Cia Elenco conta dançando a história de Marialva, que faz 70 anos neste domingo

história de marialva

Este domingo, 14 de novembro, é dia de festa em Marialva, quando se comemora o 70° aniversário de assinatura da Lei Estadual que criou o município. Embora a Lei seja de 1951, sabe-se que pelo menos 30 anos antes já havia movimentação na área para a abertura de terras para plantação de café e a demarcação do local em que seria implantada a cidade.

Este quase um século de história forma o enredo da peça de ballet que a Cia Elenco apresenta neste domingo a partir das 20 horas no Cine Teatro Sonia Silvestre, com entrada franca. O grupo pretende, por meio da dança, contar a história de Marialva, com destaque para os momentos mais importantes da formação da comunidade, inclusive a chegada dos pioneiros, a implantação da estrada de ferro, a mudança da cafeicultura para culturas sazonais, como uva, morango e hortaliças.

A Elenco fez um mergulho na história, vasculhou livros e documentos, conversou com pessoas que fizeram a história e ainda estão vivas, enfim, apresenta um verdadeiro documento que, apesar da falta de texto com diálogos, será fácil de entender.

A montagem tem o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, e de todos que, de uma forma ou de outra, ajudaram a construir este espetáculo.

Uma nova apresentação será feita nesta segunda-feira, feriado da Proclamação da República, também no Sonia Silvestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *