Covid-19 impede casamento, mas noivos recebem bênção na UTI

bênção na uti
Compartilhar

No domingo passado, dia 26, os jovens Fernanda Venâncio Claro, de 30 anos, e Jefferson Custódio Kaminski, 29, deveriam subir ao altar perante um padre, familiares e amigos para oficializar seu casamento, mas a festa não foi possível porque o noivo está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cascavel desde o dia 12 de agosto, com complicações provocadas pela covid-19. Mas, a data não passou em branco: em uma cerimônia dentro da UTI, com a presença limitada de pessoas, os noivos receberam uma bênção especial no dia em que deveriam estar se casando.

Lágrimas e emoções não faltaram. Todo o evento foi documentado pela equipe do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), o hospital-escola de Cascavel, que fez, inclusive, as fotografias que estão na imprensa paranaense. Familiares e amigos não tiveram acesso à UTI puderam acompanhar tudo por uma transmissão ao vivo.

“Além de ser a data do casamento, também é aniversário dela, e isso me deixou triste, então liguei e pedi a possibilidade dessa benção e fui atrás de organizar essa surpresa, também para ela”, contou o irmão da noiva, Eduardo Renancio Claro, que organizou uma benção dos noivos.

A noiva, Fernanda Venancio Claro, ficou sabendo da surpresa somente no domingo, no dia do aniversário. “Eu estava muito agoniada por não estar com ele, pois estamos juntos há 12 anos, nunca passamos um aniversário separados, nunca passamos por isso. Somos muito unidos e ele me faz muita falta”, comentou.

O padre, Jorge Ricardo Lindner, foi quem fez a benção, sem nunca ter entrado em uma unidade Covid-19 antes, logo aceitou o convite em razão do pedido especial. “Conheci um pouco da história deles e sei o significado dessa benção para o casal. É com toda certeza diferente e emocionante”, ressalta.

A organização da benção contou com a ajuda de toda a equipe de atendimento da unidade, que também auxiliou com toda a recomendação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), para evitar o contágio e infecção da Covid-19.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas