Prefeito interino nomeia três novos secretários

Prefeito interino
Compartilhar

O prefeito interino de Umuarama, Hermes Pimentel da Silva (PSDC), nomeou nesta semana mais três secretários, ampliando a equipe com que pretende trabalhar nos 180 dias em que permanecerá à frente do Executivo municipal. Antes ele já tinha nomeado quatro secretários e possivelmente faça ainda alguma mudança nos próximos dias.

O vice-prefeito assumiu intrinamente a prefeitura há uma semana, quando o Ministério Público do Paraná pediu ao Tribunal de Justiça o afastamento do prefeito Celso Pozzobom (PSC), citado na Operação Metástase, que investiga suposto desvio de recursos da saúde pública.

Desde que a operação teve início, em maio, sete pessoas foram presas, a secretária de Saúde de Umuarama e a diretora da secretaria foram afastadas e agora o prefeito é afastado por seis meses e ainda é alvo de uma comissão de inquérito da Câmara de Vereadores.

prefeito interino
Com quase 50 anos de carreira, Valdir Miranda já foi responsável pela Comunicação de vários prefeitos Foto: Divulgação

As nomeações dos novos secretários saíram no Diário Oficial desta terça-feira. André Rodrigues dos Santos, o André do Tarumã, assume o Gabinete e Gestão Integrada, o ex-vereador Osvaldo Borborema Marto, o Osvaldo Leiteiro, é o novo secretário de Serviços Rodoviários e a Comunicação fica a cargo do jornalista e radialista Valdir Miranda de Souza, o profissional que ocupou a Comunicação da prefetura de Umuarama mais vezes, desde a administração Tuguio Setogutte, no início da década de 1980.


Compartilhar

Autor

Notícias Relacionadas