Fotos e vídeo – ventania causa estragos na cidade e chega a tirar parcialmente do chão avião que estava no aeroporto

  • Uma ventania forte atingiu Maringá e várias cidades da região na tarde desta quarta-feira, 8. Somente na cidade, de acordo com balanço da Defesa Civil até por volta das 20h, foram registradas aproximadamente 50 ocorrências, sendo 33 árvores caídas, sete carros atingidos, uma casa, vários postes padrão Copel e 12 entregas de lonas.

    No aeroporto, uma aeronave que estava no pátio teve uma das asas parcialmente levantada e uma das rodas saíram do chão com a força do vento (veja o vídeo abaixo). Segundo a estação meteorológica no aeroporto, a velocidade do vento chegou a 150 km/h. Ao longo da noite, equipes da arborização e Copel seguem trabalhando na remoção de árvores e galhos. Não houve registro de feridos.

    Os estragos também foram constatados em cidades da região. No Vale do Ivaí, foram registrados destelhamentos, quedas de muros e árvores. Em Jandaia do Sul, houve tempestade de granizo o que acarretou em telhados danificados e muitos transtornos pela cidade.

    “O prefeito Ulisses Maia manteve contato agora noite e pediu também que déssemos um apoio na região em especial para Jandaia. Vamos apoiar no fornecimento de lonas e outros materiais”, afirmou o diretor da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa. Segundo o Simepar, a previsão é de chuva intensa até sábado em Maringá.

    Fotos divulgadas pela Defesa Civil de Maringá:

    Comentários estão fechados.