Simepar prevê chuva para Maringá e região a partir desta quinta-feira, 9

A chuva só deve cair de fato em Maringá a partir do sábado(15/8). Também tem previsão de chuva em Maringá no domingo (16/8)
Compartilhar

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) prevê mudança no clima em Maringá e região a partir desta quinta-feira, 9. Depois de dias com temperaturas na casa dos 40ºC, a previsão é de chuva e termômetros marcando máxima de 25ºC. Ainda segundo o Simepar, a previsão é de que a chuva dure até sábado, 11.

Com a chuva, a tendência é de que os termômetros não apresentem elevação nos próximos dias. Essa mudança, de acordo com os meteorologistas, acontece por conta de uma frente fria que vem do Rio Grande do Sul já provocando temporais naquele Estado. Para a nossa região, no entanto, a previsão para quinta não é de chuva forte.

A mudança no clima pode aliviar um pouco a situação em todo o Paraná. Ao todo, 18 cidades do Estado estão com racionamento de água por conta da estiagem. A crise hídrica afeta os principais reservatórios do País e no Paraná não é diferente. Na região, Jandaia do Sul e Marialva são dois municípios que enfrentam a redução no fornecimento de água.


Compartilhar