Tempo estimado de leitura: 4 minutos
O São Paulo confirmou sua grande fase na Copa Libertadores ao vencer o Talleres por 2 a 1, na noite desta terça-feira (27), no Morumbis, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos. Com gols de Sabino e Luciano, o Tricolor paulista garantiu a liderança do Grupo D e fechou a primeira fase da competição de forma invicta.
Com quatro vitórias e dois empates, o time comandado por Luis Zubeldía somou 14 pontos e terminou com a melhor campanha da chave. O Talleres, por outro lado, deu adeus ao calendário internacional: terminou na lanterna do grupo, com apenas quatro pontos, fora até da repescagem para a Sul-Americana.
Jogo equilibrado e VAR em ação
A partida começou movimentada, mas o primeiro gol só saiu aos 26 minutos do primeiro tempo. Bobadilla cobrou falta pela esquerda, André Silva desviou, e Sabino apareceu livre para completar para as redes. Após análise do VAR, o gol foi validado.
Mas a alegria tricolor durou pouco. Aos 39 minutos, o Talleres empatou: após cobrança de falta de Depietri, a bola sobrou para Girotti, que finalizou com força para vencer o goleiro Rafael. Assim como no primeiro gol, o VAR precisou revisar a jogada antes de confirmar o empate.
Antes do intervalo, Lucas Ferreira quase recolocou o São Paulo na frente em finalização cruzada que passou perto do gol argentino.
Pressão do Talleres e resposta do São Paulo
No segundo tempo, com o Alianza Lima vencendo em paralelo, o Talleres foi ao ataque em busca da vitória que o manteria vivo na temporada internacional. Mas parou na sólida defesa são-paulina e nas boas defesas de Rafael.
O Tricolor teve chances com Ryan, que desperdiçou ótima oportunidade ao tentar driblar o goleiro após belo passe de Luciano, e com Henrique, que chutou por cima após boa jogada individual.
Luciano decide mais uma vez
A vitória só veio aos 39 minutos da segunda etapa, com a estrela de Luciano brilhando mais uma vez. Após falha da zaga argentina, a bola sobrou para o camisa 10 na entrada da área. Ele soltou uma bomba no ângulo, a bola bateu no travessão e morreu no fundo do gol, decretando o triunfo são-paulino.
Clima tenso no fim
Logo após o gol, uma cena inusitada marcou os minutos finais. Navarro, do Talleres, se mostrou visivelmente abalado após discussão com Bobadilla. O jogador argentino chegou a chorar e tentou deixar o campo, mas foi contido por companheiros. O motivo da situação ainda não foi esclarecido.
Próximo desafio
O São Paulo volta a campo neste sábado (31), às 18h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Comentários estão fechados.