Maringá Post
Maringá Post - Notícias de Maringá e Região - O portal oferece as últimas notícias e novidades. Independente, sempre.

Em palestra, Tallis Gomes sugere pensar nos problemas dos consumidores do futuro. Programação do TICNOVA 2018 segue até domingo

  • Reconhecido por reunir centenas de empresários, profissionais, professores, pesquisadores e acadêmicos do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação e ser um dos maiores eventos do segmento do sul do País, o TICNOVA 2018 conclui a programação na tarde deste domingo (26/8).

    Na cerimônia de abertura, na quinta-feira (23/8) cerca de 700 pessoas ouviram a palestra de Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, do Singu, e eleito no ano passado pelo MIT como o jovem empreendedor mais inovador do mundo.

    “O Easy Taxi nasceu de um insight gerado após eu precisar de um transporte em um dia de chuva e não conseguir. O Singu não, eu olhei para o mercado, vi o grande potencial de consumo, analisei as dores do segmento e desenvolvi uma solução. Vivemos dias em que ter boas ideias são válidas, mas o que realmente importa é a habilidade de executar e colocar em prática”, destacou.

    A plataforma Singu conecta profissionais da beleza ao mercado consumidor. Gomes também disse que as transformações geradas pela tecnologia causam grandes disrupturas no mercado de trabalho e que é preciso olhar para o futuro.

    “Das dez maiores empresas mundiais, seis são ligadas à área de tecnologia. Para continuar existindo no mundo, acredito que todos os setores econômicos precisarão ser reinventados. Sugiro que pensemos nos problemas que os consumidores enfrentarão no futuro e não nos percalços do presente”, recomendou.

    Com realização do Sebrae/PR e Software by Maringá, durante quatro dias de atividades, os participantes do TICNOVA 2018 estão envolvidos em mais de 57 palestras e workshops voltados a temas estratégicos de ações inovadoras, startups, novas tecnologias e desenvolvimento de software.

    O objetivo é promover a integração de pessoas, resultando na geração de novas empresas, produtos e serviços inovadores, por meio de atualização tecnológica, difusão de tendências, aplicação de conceitos e geração de inovação.

     

    Maringá é polo de tecnologia da informação

    Maringá é reconhecida nacionalmente como polo desenvolvedor de softwares, com mais de 4 mil profissionais e 400 empresas.

    A cidade é proporcionalmente a com o maior número de certificações Capability Maturity Model® Integration (CMMI) do Brasil, que atestam aderência ao padrão internacional de qualidade de software.

    De acordo com números do Sebrae/PR, Maringá e região possuem 209 projetos de startups, 44 são formalizados e oito já recebem investimentos de fundos ou aceleradoras.

    O estudo também aponta que o ecossistema de tecnologia local cresce acima dos 20% a cada ano. O diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini, destaca o potencial da cidade e reforça o compromisso da entidade em apoiar o surgimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas do segmento.

    “Maringá está fomentando uma cidade com elevada reputação em desenvolvimento, tem excelentes índices e é considera um dos municípios do futuro brasileiro. Queremos ajudar neste processo de construção de um ambiente mais inovador e empreendedor. Por isso, somos parceiros desse evento”, assegurou o diretor de Operações do Sebrae/PR.

    Rafaela Campos, presidente da Software by Maringá, orientou que além de aproveitar a programação de atividades os participantes devem concentrar seus esforços em ampliar networking. “Os relacionamentos ativos são essenciais para o fortalecimento das empresas do setor, dos profissionais e do ecossistema. Toda a programação foi pensada para trazer conteúdos relevantes e também para estimular essas conexões”, reforçou.

    Uma das participantes da programação da 6ª edição do TICNOVA é a engenheira civil Fernanda Mendonça que pretende empreender em sua área.

    “As transformações geradas no dia a dia e em meu ambiente de trabalho me abriram os olhos. Preciso buscar informações e mais conhecimento para me adaptar ao novo e este ambiente cada vez mais tecnológico. Estou otimista com tudo o que aprenderei durante estes dias”, afirmou.

    Comentários estão fechados.