Na estreia da Libertadores, Palmeiras arranca vitória heroica contra Sporting Cristal nos acréscimos

O confronto, realizado nesta quinta-feira (3), terminou em 3 a 2 para o Verdão, que mostrou poder de reação para sair de campo com os três pontos.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Em uma noite eletrizante no Estádio Nacional de Lima, no Peru, o Palmeiras precisou dos acréscimos para superar o Sporting Cristal e estrear com vitória na Copa Libertadores da América. O confronto, realizado nesta quinta-feira (3), terminou em 3 a 2 para o Verdão, que mostrou poder de reação para sair de campo com os três pontos.

    Richard Ríos foi o herói da partida ao marcar o gol decisivo já nos minutos finais. Antes disso, Estêvão e Piquerez balançaram as redes pelo lado palmeirense, enquanto Prepper e Tavara fizeram os gols dos donos da casa. Com o resultado, o time de Abel Ferreira larga na frente no Grupo X da competição continental.

    O jogo

    O primeiro tempo começou com maior volume de jogo do Palmeiras, mas foi o Sporting Cristal que criou as melhores oportunidades iniciais. Santiago González testou a atenção de Weverton em uma cobrança de falta, e o goleiro precisou fazer uma defesa milagrosa em finalização de Chávez.

    A resposta alviverde veio com Estêvão, que perdeu uma chance incrível de cabeça, mas se redimiu pouco depois, aproveitando rebote do goleiro peruano para abrir o placar. A etapa inicial se encerrou com vantagem mínima para o Verdão.

    Na segunda etapa, a equipe de Abel Ferreira voltou mais organizada, criando boas oportunidades com Vitor Roque, Lucas Evangelista, Felipe Anderson e Emi Martínez. O goleiro Enríquez, porém, defendeu com segurança e frustrou as tentativas de aumentar o placar.

    Mas, como diz a máxima do futebol, quem não faz, toma. Em um dos raros ataques do Sporting Cristal no segundo tempo, Prettel empatou em uma bomba de fora da área. O Palmeiras reagiu quando Flaco López sofreu pênalti, convertido por Piquerez: 2 a 1 para o Verdão.

    A alegria brasileira durou pouco tempo. Um minuto depois, Tavara arriscou de longe e marcou um golaço para os peruanos, deixando tudo igual no marcador. A emoção ficou reservada para os acréscimos, quando Richard Ríos, bem posicionado, aproveitou um bate-rebate na área para garantir o triunfo alviverde.

    Próximos desafios

    O Palmeiras volta a campo neste domingo (6), quando enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Já pela Libertadores, o Verdão recebe o Cerro Porteño na quarta-feira (9), no Allianz Parque, em São Paulo.

    Comentários estão fechados.