Atletas de Maringá representam o Brasil em campeonato de handebol na Eslovênia

As atletas fazem parte da Associação Maringaense de Handebol, uma das 34 entidades apoiadas pelo município.

  • As jogadoras Anna Júlia da Silva e Maria Victoria de Oliveira, beneficiadas pelo Bolsa Atleta, foram convocadas para representar a seleção brasileira no mundial júnior feminino da categoria. A competição ocorre na Eslovênia até 3 de julho.

     “Além de realizar um sonho jogando pela seleção em um campeonato mundial, ficamos felizes em representar Maringá, que nos apoia por meio do programa Bolsa Atleta”, disse Maria Victoria. As atletas fazem parte da Associação Maringaense de Handebol, uma das 34 entidades apoiadas pelo município. “Essa convocação mostra que nossa associação está no caminho certo graças ao incentivo, tanto financeiro como estrutural, da Prefeitura de Maringá. Com isso, revelamos muitos talentos para a cidade e todo o Brasil”, afirmou o treinador da entidade, Marlon Aguiar de Araújo. 

    A competição de handebol, que ocorre na Eslovênia, reúne 32 países, divididos em oito grupos de quatro. A equipe brasileira está na chave D, que conta ainda com França, Noruega e Coreia do Sul. Os dois melhores colocados de cada grupo garantem vaga nas oitavas de final. Os jogos são transmitidos pelo Canal Olímpico do Brasil.

     

    INVESTIMENTOS – No total 600 bolsistas, entre atletas e treinadores, recebem o Bolsa Atleta. O benefício da Prefeitura de Maringá contribui para o desenvolvimento de 42 modalidades. Nos últimos cinco anos, os investimentos no setor foram ampliados e chegam a aproximadamente R$ 3 milhões apenas para o incentivo financeiro.

     “O esporte tem o potencial transformador. Com esses investimentos, além de mudarmos a vida de várias pessoas, levamos a imagem de Maringá para diversas cidades do Brasil e do mundo”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Robson Xavier.

    Comentários estão fechados.