Na busca de um time ofensivo, Maringá FC traz Diogo Vitor, ex-Santos, Corinthians e Cruzeiro

diogo vitor
Compartilhar

Um dia depois de anunciar a contratação do atacante Leonardo Souza, que fez carreira nos Emirados Árabes, o Maringá Futebol Clube está se reforçando para o Campeonato Paranaense e confirmou na manhã deste sábado, 22, o meia-atacante Diogo Vitor, de 24 anos, ex-Cruzeiro, Corinthians e Santos. O atleta deve ser um dos últimos reforços contratados pela equipe para a disputa da competição.

Diogo Vitor foi revelado pelo Santos, onde teve grande destaque nas categorias de base, se profissionalizou e atuou pela equipe principal em 2018. O jogador atuou também pelo Corinthians sub-23 em 2020 e em 2021 estava no Cruzeiro, mas acabou não atuando de forma oficial.

Segundo o técnico Jorge Castilho, do MFC, o atleta é muito talentoso e espera que no Maringá recupere a boa forma, o ritmo de jogo e possa se destacar novamente para ajudar o time da cidade canção e também ganhar mercado no futebol nacional. “O Diogo é um garoto de muito talento e todos viram isso quando jogava pelo Santos. Infelizmente ele teve alguns problemas pessoais, como muitos jovens talentosos acabam tendo, mas se recuperou, está bem, focado e tenho certeza que voltará ainda mais forte para recuperar seu espaço no futebol brasileiro e consequentemente ajudar o Maringá FC dentro de campo”, disse o treinador.

Para o jogador, a chegada ao Maringá é um recomeço em sua carreira que será aproveitada da melhor maneira possível. “Estou muito motivado em chegar e vestir a camisa do Maringá Futebol Clube. O clube abriu as portas para mim e sei que essa oportunidade é um recomeço na minha carreira, então vou agarrar da melhor maneira possível, me dedicar para estar o quanto antes à disposição do professor Castilho e poder voltar a jogar futebol em alto nível que é o que eu mais quero hoje. Já estou treinando com os companheiros, fui bem recebido, o clube montou um elenco forte e vamos chegar bem na competição”, projetou Diogo.

Apesar de já está integrado ao elenco maringaense, o meio-campista não deve ficar à disposição do técnico Castilho nos primeiros jogos da competição para poder estar 100% fisicamente, já que iniciou a pré-temporada nesta última semana.

Com a chegada de Diogo, o Tricolor praticamente fecha o ciclo de contratações para o Campeonato Paranaense. O Maringá FC possui 36 jogadores à disposição da comissão técnica e todos terão numeração fixa na competição conforme lista divulgada.

1 – Dheimison – Goleiro
2 – Matheus Rocha – Lateral Direito
3 – Felipe Macedo – Zagueiro
4 – Vilar – Zagueiro
5 – João Denoni – Volante
6 – Carlinhos – Lateral Esquerdo
7 – Mirandinha – Atacante
8 – Alemão – Atacante
9 – Moraes – Atacante
10 – Robertinho – Atacante
11 – Felipe Saraiva – Atacante
12 – Guilherme Neto – Goleiro
13 – Áquila – Zagueiro
14 – Ronald – Zagueiro
15 – Parrudo – Volante
16 – Rafinha – Lateral Esquerdo
17 – David – Atacante
18 – Bianqui – Volante
19 – Sales – Atacante
20 – Caio Cunha – Meio-campista
21 – Guilherme Castro – Meio-Campista
22 – Zanetti – Goleiro
23 – Kadu – Volante
24 – Paulinho – Lateral Direito
25 – Gabriel Passos – Zagueiro
26 – Kauan Sales – Lateral Direito
27 – Lucão – Atacante
28 – Marcos Vinicius – Lateral Direito
29 – Rian – Atacante
31 – Vitor Zanetti – Lateral Esquerdo
32 – Bruno Luiz – Volante / Zagueiro
33 – Berlato – Atacante
34 – Anderson Santos – Meio-campista
35 – Brito – volante
40 – Diogo Vitor – Meio-campista
42 – Leonardo Souza – Meia-Atacante

Veja também


Compartilhar