Maringá FC fecha com Leonardo Souza, que atuou nos Emirados Árabes

Leonardo Souza
Compartilhar

O Maringá Futebol Clube assinou na tarde desta sexta-feira, 21, com mais um reforço para o Campeonato Paranaense 2022, o meia-atacante Leonardo Souza, de 29 anos, que foi destaque no futebol dos Emirados Árabes e da Sérvia nos últimos anos. Atacante foi artilheiro e se tornou ídolo do Al-Ahli Jeddah, Al Wahda e Al Ahli, além do Partizan da Sérvia

O jogador chega ao Maringá para recomeçar sua carreira no Brasil e colocar o clube como um dos candidatos ao título do estadual. “Escolhi o Maringá Futebol Clube para retornar ao Brasil por vários motivos, primeiro por estar próximo da minha família, que é de Andirá, segundo porque conheci o projeto do clube, conheço as pessoas que estão aqui e quero ajudar e fazer parte desse crescimento e terceiro porque aqui tem uma estrutura fantástica de reabilitação e treinamento que eu me senti muito bem. O clube montou um elenco muito qualificado para esse paranaense e tenho certeza que vamos atingir os objetivos iniciais, que é dar calendário nacional ao Maringá, e posteriormente buscar o título inédito para o clube”, projetou o novo atacante.

Leonardo Souza iniciou sua carreira no extinto Matsubara em 2011, depois já foi para fora do país para atuar pelo Beerschot da Bélgica. Nos anos seguintes passou pelo futebol do Chipre, da Ucrania, do Azerbaijão, da Rússia, até chegar no Partizan da Sérvia, onde se tornou ídolo do clube, sendo campeão da liga nacional e artilheiro 26 gols em 38 partidas.

Em 2017 o atleta se transferiu para o futebol árabe, e seguiu como destaque pelas equipes que passou. Pelo Al-Ahli Jeddah, o jogador atuou por uma temporada e marcou 11 gols em 21 partidas. No seu segundo e melhor ano nos Emirados Árabes, Leonardo foi para o Al Wahda e disputou 37 jogos, marcou 28 gols e deu oito assistências, se tornando ídolo da equipe.

Sua última temporada no futebol árabe foi em 2020, quando atuou pelo Al Ahli em 18 jogos e marcou nove gols. Em 2021 o atleta teve uma lesão no tornozelo e não atuou. “O Leonardo é um atleta com um potencial de desempenho e um mercado nacional e internacional muito grande. Só foi possível trazê-lo, porque ele entendeu o projeto, comprou nossa ideia e temos hoje condições físicas e pessoal de alto nível para deixá-lo apto a voltar ao Brasil. Além disso, hoje temos relacionamento com grandes nomes do futebol por meio do clube e da BBM Sports que é uma grande parceira nossa e que nos abriu muitas portas. Então acreditamos muito no Leonardo e tenho certeza que ele irá nos ajudar a conquistar grandes coisas no Campeonato Paranaense”, explicou o presidente do Maringá, João Vitor Mazzer.

De acordo com o Departamento Médico e de preparação física do Tricolor, o atacante levará alguns dias para estar 100% e à disposição do técnico Jorge Castilho, já que está em fase de transição para ganhar ritmo de jogo e aperfeiçoamento na condição física.

Leonardo é o 17ª reforço do Maringá FC para a temporada 2022 e o clube estreia neste domingo, 23, diante do Londrina, às 16h00, no Estádio do Café.


Compartilhar