Maringaense Kleber Barbão é eleito melhor fisioterapeuta de futsal de todos os tempos

O fisioterapeuta maringaense Kleber Barbão recebeu nesta terça-feira, 30, um dos maiores reconhecimentos da carreira. Em um evento organizado pelo Mundo do Futsal, ele foi eleito o melhor fisioterapeuta de futsal de todos os tempos.

A primeira edição do evento, nomeado Gala Mundo do Futsal, premiou os maiores craques da história do futsal brasileiro, além de treinadores, preparadores, dirigentes e demais profissionais em destaque na modalidade.

Barbão e o amigo Falcão durante premiação desta terça/ Foto – Divulgação

Além de Barbão, foram homenageados os ídolos Falcão, Manoel Tobias, Neto, Lenísio, Serginho e Amandinha, juntamente dos treinadores Marquinhos Xavier, Fernando Ferretti e Wilson Sabóia, do preparador físico João Carlos Romano, do treinador de goleiros Fred Antunes, do supervisor Reinaldo Simões, dos atletas Rodrigo e Leozinho, além de uma série de dirigentes e jornalistas.

Também no evento, em parceria com a Federação Paranaense de Futsal, foram premiados os destaques das Séries Ouro, Prata e Bronze do Campeonato Paranaense Masculino de Futsal 2021 e das Séries Ouro e Prata do Campeonato Paranaense Feminino de Futsal 2021.

Ao lado do craque Manoel Tobias que também foi homenageado/ Foto – Divulgação

Currículo

Barbão se formou em fisioterapia na Unicesumar, em Maringá, e é pós graduado em fisioterapia desportiva, fisiologia do exercício e terapia manual. Atualmente, é fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Futsal, além de proprietário da Clinisport Prime de Maringá e Barcelona.

Segundo ele, essa premiação representa muito para ele e para a profissão. “Estou muito feliz com o prêmio, quando fui convidado fiquei surpreso e ao mesmo tempo muito honrado. Dedico essa homenagem a minha família e a todos que estiveram ao meu lado nesses 13 anos atuando como a fisioterapia esportiva. Acredito que uma premiação dessa abre portas e incentiva outros fisioterapeutas a acreditarem no futsal e se dedicarem para melhorar cada vez mais o nível de atuação nesse esporte, além de valorizar os profissionais que já atuam e se dedicam ao esporte”, explicou Barbão.

Responsável por tratar do craque Falcão durante parte de sua carreira e também após sua aposentadoria, Kleber Barbão ainda recebeu uma homenagem do ex-atleta durante o evento.

“Eu só tenho que agradecer ao Kleber, porque nos últimos quatro anos de carreira eu só joguei graças a ele e a diferença que ele fez em sua profissão, fez eu aprender ainda mais o quanto é importante, pois muitos clubes ainda não valorizam do treinador para lá. O Kleber é um fenômeno, o melhor que eu já vi e os últimos quatro anos foi muito importante tê-lo na minha vida”, disse Falcão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *