Mirandinha, do Maringá FC, vai disputar a Série C do Brasileirão pelo Figueirense

  • A exemplo dos atacantes do Maringá Futebol Clube Robertinho e Guilherme, que foram emprestados para atuar no segundo semestre pelo Gama, de Brasília, e Coritiba, respectivamente, também Mirandinha, outro atacante, já tem onde atuar até o final do ano.

    A diretoria do Maringá FC confirmou nesta quarta-feira que Luiz Carlos Paulino de Carvalho, o Mirandinha, de 21, foi emprestado ao Figueirense Futebol Clube, de Florianópolis, que está comemorando 100 anos de fundação nesta semana como um dos principais times de futebol de Santa Catarina e dono de 18 títulos estaduais.

    Com o Figueira, o jogador vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro.

    Mirandinha foi destaque do Maringá em 2020, na conquista do acesso da equipe a 1ª. Divisão do Paranaense, e também em 2021, durante a campanha que deu a classificação para as quartas de final no campeonato Paranaense.

    Na atual temporada o atacante atuou em 12 partidas do MFC e marcou um gol no Paranaense. De acordo com o gerente de futebol, Mauricio Trombetta, o atleta possui potencial para se destacar também na equipe catarinense.

    “O Mirandinha é um jovem atleta de muito valor para o Maringá e colocá-lo em uma equipe que vai disputar a Série C do Brasileiro, como o Figueirense, com certeza dará a ele uma experiência muito grande. Não tenho dúvidas que pode se tornar destaque também da equipe catarinense”, projetou Trombetta.

    O contrato de empréstimo do atleta vai até dezembro de 2021. Posteriormente o jogador retorna ao Maringá FC visando o Paranaense de 2022.

    Comentários estão fechados.