Após sucesso dos filmes, franquia de terror “Invocação do Mal” ganhará série na HBO Max

Produção dará continuidade à história dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren, que encerrou a franquia nos cinemas com quatro longas.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A franquia de terror Invocação do Mal vai ganhar uma série produzida pela HBO Max. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles, que cita reportagem da revista Variety. A produção está em desenvolvimento desde 2023 e dará continuidade às histórias do casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.

    Os detalhes sobre a trama ainda não foram revelados. O que se sabe é que Nancy Won será a produtora, enquanto os roteiros ficarão a cargo de Peter Cameron e Cameron Squires.

    O anúncio surge logo após o lançamento do quarto longa da franquia, Invocação do Mal: O Último Ritual, exibido nos cinemas em 4 de setembro de 2025. O filme marcou o encerramento da história nos cinemas, mas também se tornou um fenômeno de bilheteria: arrecadou US$ 187 milhões (mais de R$ 1 bilhão na cotação atual) em todo o mundo, sendo a segunda maior estreia global de terror, atrás apenas de It: A Coisa.

    México, Reino Unido, Brasil e Índia estiveram entre os países com maior número de ingressos vendidos. O elenco do longa foi novamente liderado por Patrick Wilson e Vera Farmiga, nos papéis de Ed e Lorraine Warren. Inspirado em um caso real, o enredo retrata uma experiência em que o casal enfrenta um demônio em uma residência assombrada.

    Com o sucesso nas bilheterias e a consolidação da franquia, a HBO Max aposta agora em uma nova adaptação televisiva, expandindo o universo de Invocação do Mal para além das telas do cinema.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.