Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Izabel Azevedo, zeladora de Curitiba, passou 15 dias recusando ligações que informavam que ela havia ganhado R$ 100 mil no sorteio do Nota Paraná. A desconfiança se deu pelo medo de golpes, muito comuns na região.
Após a repercussão da premiação, a equipe do programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, tentou contato para uma entrevista. Porém, Izabel também rejeitou essas ligações, acreditando se tratar de mais uma tentativa de fraude.
Somente após a confirmação da autenticidade pela equipe do Nota Paraná e pela RPC, afiliada da Globo no Paraná, ela aceitou participar ao vivo do programa na manhã desta terça-feira (29).
“Fiquei com medo, achei que era golpe, pra variar”, explicou Izabel à RPC. Durante a espera, chegou a bloquear números que tentavam avisá-la sobre o prêmio.
Zeladora pela manhã e promotora de vendas à tarde, Izabel afirmou que o prêmio chegou em um momento muito oportuno para ela.
O Nota Paraná alerta que golpistas usam o nome do programa para enganar consumidores. A coordenadora do programa, Marta Gambini, recomenda que os participantes confirmem os prêmios diretamente pelo aplicativo oficial.
A Secretaria Estadual da Fazenda reforça os canais oficiais para contato:
WhatsApp: (44) 98831-9499 e (41) 3235-8487
Telefone Curitiba: (41) 3200-5004
Demais localidades: 0800-644-0934