Obras vão interromper fornecimento de água em ao menos quatro bairros na terça-feira em Maringá

Por: - 26 de abril de 2020

A Sanepar informa que a realização de obras de melhorias na rede de distribuição pode afetar, na terça-feira (28/4), a partir das 8 horas, o abastecimento em Maringá.

Entre os bairros que poderão ter o fornecimento de água interrompido estão o Cidade Universitária, Vila Santa Izabel, Jardim Vardelina e Jardim São Jorge.

A previsão é de que a normalização total do sistema aconteça, gradativamente, no decorrer da madrugada de quarta-feira (29/4).

Em situações como esta, a orientação é para que os moradores usem racionalmente a água e evitem desperdícios.

Segundo a empresa, os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento.

A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.