Filhas de Silvio Santos descobrem carta com “Segredos do Êxito” deixada pelo apresentador

A carta traz reflexões e ensinamentos valiosos sobre sucesso e perseverança, e foi encontrado recentemente pelas filhas do empresário.

  • Tempo estimado de leitura: 4 minutos

    Em uma reunião realizada nesta terça-feira (27), Daniela Beyruti, atual presidente do SBT e filha de Silvio Santos, compartilhou uma carta escrita pelo apresentador, que morreu em agosto de 2024.

    O documento, intitulado “Os Segredos do Êxito“, traz reflexões e ensinamentos valiosos sobre sucesso e perseverança, e foi encontrado recentemente pelas filhas do empresário.

    A carta revela princípios que nortearam a trajetória de Silvio Santos e fornecem uma visão sobre a filosofia do apresentador e empresário. Entre os ensinamentos, ele destaca a importância de aprender a obedecer antes de comandar.

    “Eu acredito na sorte, mas também acredito que cada homem trabalha o seu próprio destino, bom ou mau”, começou o apresentador na carta. “Nunca coloco em postos chaves homens que não sabem obedecer, ninguém pode aprender a mandar sem antes aprender a obedecer”, reforçou.

    Outro ponto que o comunicador enfatiza é sua crença em Deus e a necessidade de não delegar a ele as responsabilidades do trabalho: ““Sempre tenho tido uma fé inquebrantável em Deus, mas nunca espero que Ele faça o meu trabalho”, escreveu Silvio Santos.

    O apresentador também compartilhou seus princípios financeiros, dizendo que, desde jovem, sempre seguiu dois preceitos: “trabalhar muito e gastar pouco”. Ele ainda alertou sobre os perigos da vaidade após os primeiros êxitos, afirmando: “Se uma pessoa se envaidece com o primeiro êxito, grande ou pequeno, está perdido. A vida é uma luta que só deve terminar com a morte”

    A carta também aborda a relação com os outros, destacando que aprendeu mais com os inimigos do que com os amigos. “Fecho os meus olhos às adulações e os abro muito bem às críticas. A verdade é que eu tenho aprendido muito mais com o que dizem os meus inimigos do que o que dizem os meus amigos”, escreveu Silvio Santos.

    Em relação à confiança, o apresentador afirmou sua crença em si mesmo, dizendo: “Não sei se isto é um defeito, ou uma qualidade, mas confio pouco nos outros e muito em mim mesmo.” Silvio também compartilhou sua obsessão por excelência: “Se uma coisa vale a pena ser feita, significa que ela merece ser bem feita. Eu sei que só Deus é perfeito, mas mesmo assim procuro fazer tudo com perfeição. É uma obsessão que eu não consigo curar.”

    Por fim, o apresentador conclui a carta com uma reflexão mais leve, mas não menos importante: “O homem que não é capaz de rir de si mesmo não será capaz de fazer alguma coisa boa na vida.” Essa última frase sintetiza a visão de Silvio Santos sobre a importância do humor e da humildade como fatores essenciais para o sucesso.

    Image 1 37
    Foto: Reprodução / Brenno Moura

    Comentários estão fechados.