Programa do Ratinho no SBT muda de horário e mira competição com novelas da Globo em 2024

O SBT anunciou uma alteração no horário do Programa do Ratinho, que entrará em vigor a partir de fevereiro de 2024.

  • O SBT anunciou uma alteração no horário do Programa do Ratinho, que entrará em vigor a partir de fevereiro de 2024. O apresentador Carlos Massa, o Ratinho, terá seu programa realocado para as 21h45, colocando-o em direta competição com as novelas das 21h da Rede Globo.

    Ratinho, que já havia conquistado notoriedade nos anos 1990 ao competir com as principais tramas da Globo enquanto estava na Record, vê nessa mudança uma oportunidade de revitalizar seu programa. Atualmente, o Programa do Ratinho é transmitido às 22h30, mas com a nova programação da emissora de Silvio Santos, que ainda está sendo ajustada, o programa passará para um horário mais cedo.

    Essa mudança atende a um pedido de Ratinho, que desde 2022 expressava em entrevistas o desejo de antecipar o horário de seu programa. Em um modelo de negócio baseado em sociedade com o SBT, onde compartilha custos e lucros, Ratinho destacou em uma entrevista ao apresentador Leo Dias que um horário mais cedo seria mais vantajoso: “A única coisa que eu queria era entrar mais cedo, acho que entro muito tarde. Seria melhor para mim às 21h”.

    A alteração implicará também no fim das reprises de novelas infantis no horário nobre do SBT, logo após a conclusão da exibição atual de “Cúmplices de um Resgate” (2015). Com esta mudança, o SBT parece apostar na popularidade de Ratinho para fortalecer sua grade de programação no horário das 21h, um dos mais disputados da televisão brasileira.

    Foto: Reprodução / Instagram

    Comentários estão fechados.