Pessoas com deficiência relatam dificuldades para acessar área reservada no show de Lady Gaga

Relatos apontam invasão, ausência de controle e estrutura inadequada para o público com deficiência.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Pessoas com deficiência relataram dificuldades de acesso ao show de Lady Gaga, neste sábado (3), na Praia de Copacabana, no Rio.

    As áreas reservadas foram invadidas por pessoas sem deficiência logo pela manhã. A estrutura montada teria cedido parcialmente.

    Segundo a jornalista paraplégica Jessica Paula, não havia rota exclusiva de acesso nem controle de entrada. Ela criticou a falta de planejamento e segurança.

    Jessica afirmou que as áreas PCD foram improvisadas dias antes do evento. Uma delas sequer permite visão do palco, apenas dos telões.

    A artista Gio Gobo, cadeirante e autista, relatou que muitos PCDs não conseguiram entrar. Pessoas sem laudo ocuparam os espaços e até zombaram do público com deficiência.

    O Ministério Público já havia alertado a organização sobre a falta de acessibilidade. Recomendou ajustes à prefeitura e à produtora Bonus Track.

    Mesmo assim, técnicos da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência ainda solicitavam sinalização básica até a noite anterior ao show.

    A Riotur informou que foram oferecidos dois espaços acessíveis, com capacidade total para 150 pessoas. A entrada foi feita por ordem de chegada.

    A prefeitura e a produtora ainda não se pronunciaram.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.