Prefeitura promove palestra para o setor de turismo sobre atendimento à pessoa com deficiência

Compartilhar

Por Felipe Augusto / PMM

Para incentivar o turismo inclusivo e responsável, a Prefeitura de Maringá, por meio das secretarias de Aceleração Econômica e Turismo e da Pessoa com Deficiência, promove palestra sobre o atendimento à pessoa com deficiência (PCD) para o setor de turismo do município, além do lançamento de um programa de capacitação. 

O evento será realizado na terça-feira, 12, às 15h, no Centro de Eventos e Educação Ambiental do Parque do Ingá. As inscrições estão abertas e vão até a segunda-feira, 11 (clique aqui).

A palestra será ministrada pela arquiteta e urbanista Carolina Kaiser Fregieri, com o tema ′Acessibilidade: o que tenho a ver?′. O encontro é voltado para profissionais do setor de turismo de Maringá, formado pelos estabelecimentos de hospedagem, gastronomia, agenciamento, eventos, transporte turístico, taxistas, motoristas de aplicativo, experiência turística, entre outros.

Segundo o vice-prefeito e secretário de Aceleração Econômica e Turismo, Edson Scabora, o trabalho consolida Maringá como um destino turístico inteligente em que a acessibilidade é um dos eixos. “Ao reunir todo o trade de turismo, demonstramos a importância da acessibilidade nos equipamentos, serviços e experiências, como forma de inclusão social. Além disso, envolvemos o setor na garantia de uma cidade acessível para toda população maringaense e aos turistas que nos visitam diariamente”, afirma .

“O encontro será uma oportunidade para sensibilizar o setor de turismo e demonstrar que as ações de acessibilidade representam a garantia dos direitos e, ao mesmo tempo, um diferencial para o estabelecimento, com a capacitação adequada, contínua e profissional da equipe de atendimento”, afirma a secretária da Pessoa com Deficiência, Maria Elizabeth Dumont Negrelli. Durante o evento, também haverá o lançamento do Programa de Capacitação do Trade de Turismo para o Atendimento à Pessoa com Deficiência.

Para garantir acessibilidade durante a palestra, o município disponibilizará veículo para realizar o traslado dos participantes PCDs da entrada do Parque do Ingá até o centro de eventos. Além disso, as pessoas com deficiência que têm veículos poderão entrar no parque e seguir até o local da palestra.

Serviço:

O que: Palestra sobre o atendimento à pessoa com deficiência (PCD) e lançamento do Programa de Capacitação do Trade de Turismo
Quando: Terça-feira, 12, às 15h
Onde: Centro de Eventos e Educação Ambiental do Parque do Ingá
Inscrições: Até segunda-feira, 11, pela internet (clique aqui para acessar)

Foto: Ilustrativa


Compartilhar