Little B. and the Mojo Brothers grava ao vivo o novo EP “Tropicadélica” neste domingo (27), no Teatro Barracão

Com entrada gratuita, o show trará músicas inéditas, cenário intimista e intérprete de Libras para garantir acessibilidade.

  • Tempo estimado de leitura: 5 minutos

    No próximo domingo (27), às 19h, o Teatro Barracão será palco da gravação do EP audiovisual “Tropicadélica”, da banda maringaense Little B. and the Mojo Brothers. Este projeto é viabilizado por meio do Prêmio Aniceto Matti e proporcionará a gravação ao vivo do show e também o registro em áudio das músicas. 

    O grupo é liderado pelo casal Triz Teixeira (vocal) e Marco Teixeira (guitarra), acompanhados pelos músicos Adilson Filho (contrabaixo e backing vocal) e Anderson Dutra (bateria).

    A entrada será gratuita, com classificação indicativa de 14 anos. O evento contará com intérprete de Libras e materiais de apoio com letras das músicas e informações sobre o show, garantindo acessibilidade e inclusão para todos os públicos.

    Com seis faixas inéditas e, pela primeira vez, totalmente produzido e interpretado em português, o show promete oferecer uma experiência única ao público, reafirmando a presença da banda na cena independente do rock em Maringá. Um cenário intimista será criado especialmente para a ocasião, que também marca a estreia da nova formação da banda.

    “Esse projeto reflete o espírito diversificado do rock e da música nacional que a nossa banda vem experimentando nos últimos anos. Ele traz influências já esboçadas no álbum anterior, Canela Baby, lançado em 2023, também via Prêmio Aniceto Matti. Eu diria que este é o nosso trabalho mais maduro até agora, tanto musical quanto artisticamente. É um projeto muito sensível, que reflete os desafios enfrentados nos últimos anos como banda e como casal. Este será o nosso primeiro trabalho totalmente em português, na nossa língua materna, o que torna ainda mais especial”, comenta a vocalista Triz Teixeira.

    Com letras sensíveis sobre amor, luto e recomeços, o EP se inspira em nomes como Os Mutantes, Tropicália, Rita Lee, Raul Seixas, Erasmos Carlos e O Terno, resultando em uma fusão autêntica de rock, neo-psicodelia, MPB e pop. O show ainda contará com participações especiais de Thiago Ueda (teclado),  Mateus Alabi (percussão) e Eduardo Cardoso (guitarra).

    “Realizar este show é uma grande alegria para nós, especialmente após um período de reestruturação na banda, e por podermos entregar ao nosso público um trabalho inovador, com a participação de artistas incríveis. É a primeira vez que contamos com uma equipe grande, formada por profissionais diversos e altamente competentes, graças ao fomento cultural disponibilizado. Poder celebrar isso com o nosso público torna tudo incrível”, afirma Marco Teixeira.

    SOBRE A BANDA

    Formada em 2016, a Little B. and the Mojo Brothers explora as sonoridades do rock nacional a partir de influências da psicodelia, do blues, do rock das décadas de 60 e 70, do rock alternativo e de ritmos brasileiros.

    Em 2021, a banda lançou seu primeiro single, No Land for Young Folks, seguido do EP ao vivo Live at Mojo House, ambos destacados em listas de melhores lançamentos do ano ao lado de nomes como Boogarins e Vanguart (HITS PERDIDOS, 2021).

    Em 2023, vieram os singles Boy Neon, Sad Son e Ain’t No Good, culminando no primeiro álbum de estúdio, Canela Baby, que trouxe à banda uma nova vertente tropicalista.

    A LBMB já se apresentou em eventos como a Virada Cultural de Maringá (2023) como show de abertura para Marcelo D2 , Festival Paraíso do Rock (2023), Festival Odisseia (2023), Feira Internacional da Música do Sul (Circuito Off FIMS, 2023), além de passar por cidades como Maringá, Londrina, São Paulo, Curitiba e Camboriú.

    Para ficar por dentro das novidades e saber mais sobre a banda, siga o perfil
    https://www.instagram.com/littleb.mojo/

    Serviço
     “Tropicadélica”  – Little B. and the Mojo Brothers
    Gravação ao vivo – EP e DVD
    27 de abril de 2025 – Às 19h
    Teatro Barracão – Praça Professora Nadir Cancian, S/n – Zona 7
    Entrada gratuita
    Classificação: 14 anos
    Com intérprete de Libras

    Ficha técnica

    Produção: Little B. and the Mojo Brothers
    Direção Executiva e Direção Artística: Triz Teixeira e Marco Teixeira
    Produção Musical: Triz Teixeira e Marco Teixeira
    Voz e Violão: Triz Teixeira
    Guitarra:  Marco Teixeira
    Banda de Apoio: Adilson Filho (contrabaixo e backing vocal) e  Anderson Dutra (bateria)
    Músicos Convidados: Thiago Ueda (teclado),  Mateus Alabi (percussão) e Eduardo Cardoso (guitarra)
    Engenheiro de Som: Fábio Fonzare
    Mesário: Luiz Carlos Locatelli
    Assistência de Captação / Roadies: Renan Moreira e Ana Solano
    Direção de Fotografia: Giulliana Dias
    Operadores de Câmera: Giulliana Dias, Felipe Halison, Erick Costa Domingos e Vinícius Brito
    Fotografia Still: Giulliana Dias
    Direção de Arte: Triz Teixeira e Marco Teixeira
    Produção Cenográfica: Irakytan Fagundes e Danilo Pinheiro
    Assistência de Direção de Arte: Irakytan Fagundes
    Iluminação: Luara Fagundes
    Styling (Cabelo e Maquiagem): Luísa Fregonesi
    Intérprete de Libras: Betinha Dumont
    Assessoria de Imprensa e Comunicação: Fernando Souza | Maringaense Cultural

    Produzido com verba de Incentivo à Cultura Lei Municipal de Maringá n.º11200/2020 Prêmio Aniceto Matti.

    Comentários estão fechados.