Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O médico Pedro Andrade, namorado da cantora Sandy, usou as redes sociais nesta sexta-feira (11) para se manifestar pela primeira vez após ser citado em uma investigação de fraude contra a operadora de saúde SulAmérica. Ele afirmou que sua clínica não tem qualquer vínculo com a empresa e acusou as matérias que repercutiram o caso de serem “sensacionalistas”.
A SulAmérica acusa Andrade de alterar o sistema de reembolsos da companhia, o que teria gerado um prejuízo superior a R$ 2 milhões. A fraude teria ocorrido entre 2022 e 2024, por meio de mais de seis mil solicitações de reembolso. A prática conhecida como “fracionamento de recibos” é considerada ilegal e pode ser enquadrada como estelionato.
Na publicação, Pedro declarou que sua clínica é concorrente da operadora, e por isso não se submete aos critérios exigidos por ela. “Somos uma clínica sem nenhum vínculo com o plano de saúde em questão”, escreveu. Ele criticou o que chamou de “perseguição” a médicos independentes e afirmou que seu compromisso é com a saúde, “e não com fofocas e notícias distorcidas”.
No texto, o médico também argumenta que algumas operadoras priorizam o lucro em vez da vida dos pacientes e que médicos que não se alinham a esse modelo são alvo de retaliações. “Eles nos acusam, na verdade, do que eles mesmos fazem”, escreveu.