Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O influenciador digital Felipe Neto revelou nesta sexta-feira (5) que o anúncio de sua suposta pré-candidatura à Presidência da República, feito no dia anterior, era uma ação publicitária.
Segundo ele, o vídeo foi uma brincadeira para divulgar o lançamento de uma nova versão em audiolivro do clássico “1984”, de George Orwell. A obra, que aborda regimes autoritários, ganhou uma leitura dramatizada e imersiva, narrada pelo ator Lázaro Ramos.
Felipe explicou que o tom autoritário adotado no vídeo da “pré-candidatura” foi proposital. “É óbvio que não vou me candidatar a coisa alguma. E eu espero, no fundo do coração, que vocês não tenham acreditado”, disse. “Se você gostou do que falei, talvez precise ler um pouco mais.”
Ele destacou que o objetivo da ação era chamar a atenção para a importância da leitura no combate a ideias extremistas. “A leitura é a maior arma que uma sociedade tem para enfrentar qualquer tipo de autoritarismo”, afirmou.
O youtuber, que criou um clube do livro em 2024, reforçou que não tem intenção de lançar redes sociais próprias, como também havia sido sugerido no vídeo. “Isso, infelizmente, já acontece”, comentou.