Felipe Neto desmente pré-candidatura e diz que vídeo era campanha de marketing

Vídeo divulgado pelo youtuber fez parte de campanha para promover versão em audiolivro do clássico “1984”, de George Orwell, narrado por Lázaro Ramos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    O influenciador digital Felipe Neto revelou nesta sexta-feira (5) que o anúncio de sua suposta pré-candidatura à Presidência da República, feito no dia anterior, era uma ação publicitária.

    Segundo ele, o vídeo foi uma brincadeira para divulgar o lançamento de uma nova versão em audiolivro do clássico “1984”, de George Orwell. A obra, que aborda regimes autoritários, ganhou uma leitura dramatizada e imersiva, narrada pelo ator Lázaro Ramos.

    Felipe explicou que o tom autoritário adotado no vídeo da “pré-candidatura” foi proposital. “É óbvio que não vou me candidatar a coisa alguma. E eu espero, no fundo do coração, que vocês não tenham acreditado”, disse. “Se você gostou do que falei, talvez precise ler um pouco mais.”

    Ele destacou que o objetivo da ação era chamar a atenção para a importância da leitura no combate a ideias extremistas. “A leitura é a maior arma que uma sociedade tem para enfrentar qualquer tipo de autoritarismo”, afirmou.

    O youtuber, que criou um clube do livro em 2024, reforçou que não tem intenção de lançar redes sociais próprias, como também havia sido sugerido no vídeo. “Isso, infelizmente, já acontece”, comentou.

    Veja o vídeo publicado por Felipe Neto sobre a falsa pré-candidatura

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.