Tempo estimado de leitura: 2 minutos
O setor de serviços do Paraná cresceu 3,1% no volume de atividades entre fevereiro de 2024 e janeiro de 2025, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado superou a média nacional, que foi de 2,9% no mesmo período, e impulsionou a receita nominal das empresas do setor, que teve alta de 7,8%.
Os segmentos que mais cresceram foram os serviços prestados às famílias e os serviços profissionais, administrativos e complementares, ambos com avanço de 5,7%. Também registraram crescimento os serviços de informação e comunicação, com 4,6%, seguidos pelos outros serviços, que tiveram alta de 4,1%, e pelos serviços de transporte e correios, que variaram 0,8%.
Em relação a dezembro, o volume de atividades no Paraná manteve-se estável em janeiro, enquanto a média nacional apresentou queda de 0,2%.
O turismo paranaense também teve um desempenho positivo, com crescimento de 7,1% no volume de atividades e de 11,2% na receita nominal no período de 12 meses analisado.
O desempenho foi um dos melhores do país, colocando o Estado na terceira posição nacional, superando destinos turísticos tradicionais como Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo.
Na comparação entre janeiro de 2025 e o mesmo mês do ano anterior, o setor registrou aumento de 2,3% nas atividades e de 9% na receita, indicando um cenário promissor para os próximos meses.
Comentários estão fechados.