Pessoas dispostas, bem de saúde física e mental realizam seus trabalhos com determinação, afirma especialista

Saber organizar o tempo, a forma de trabalhar, as tarefas, estabelecer prioridades e terminar o que já foi iniciado são pontos importantes para uma boa produtividade.

  • O “Papo de Carreira” desta terça-feira (31) recebeu uma convidada da área do desenvolvimento humano. Clique AQUI para acessar a live.

    Andréa Serrano é mentora de negócios para desenvolvimento de pessoas em seus trabalhos, e professora universitária no ramo do Comércio Exterior.

    Andréa explicou na live que sua experiência nesta área a ajudou muito a perceber os pontos necessários de serem desenvolvidos para se ter bons resultados de produção e convivência em qualquer empresa.

    Ela afirma que é necessário desenvolver algumas habilidades especiais para ter uma boa relação dentro do ambiente de trabalho, seja relacionamento com as demais pessoas, ou relacionamento com as próprias atividades de trabalho.

    Segundo Serrano, algumas atividades não são executadas como deveriam, muitas vezes porque os encarregados não estão preparados e instruídos para realização dessas atividades. E não somente preparo físico, relacionado à aptidão física, mas a mental também.

    Pessoas dispostas, bem de saúde física e mental realizam seus trabalhos com determinação, alegria, com felicidade, e todos esses pontos juntos geram bons resultados. As estratégias desenvolvidas por Andréa são colocadas em prática a partir das pessoas, ou seja, estar bem física e mentalmente é fundamental em primeiro lugar.

    Não é possível “desligar” a chave da vivência “pessoal” ou “de casa”, e “ligar” a de vivência do trabalho quando se chega na entrada do emprego, e vice-versa.

    Por isso é muito importante que as pessoas estejam bem, e trabalhem a organização mental, o direcionamento interno, o estabelecimento de prioridades, para realizarem um bom trabalho e assim darem o seu melhor para não misturar o mundo pessoal com o do trabalho.

    Saber organizar o tempo, a forma de trabalhar, as tarefas, estabelecer prioridades e terminar o que já foi iniciado são pontos importantes para uma boa produtividade.

    Principalmente na atualidade, entender que o descanso mental é necessário, ainda mais no meio de trabalho e realização de tarefas, é muito relevante, pois estamos vivendo em um momento onde consumimos muitas informações e queremos realizar mil coisas ao mesmo tempo, afetando a nossa concentração e capacidade de produção.

    Soft Skills

    Em outra live do “Papo de Carreira”, as “soft skills” no mercado de trabalho foram discutidas e explicadas pela professora Adriana Martello. Essas habilidades chamadas “soft skills” são importantes para qualquer pessoa, de qualquer ramo no mercado de trabalho, e auxiliam até mesmo em nossos laços e relacionamentos pessoais. Clique AQUI para conferir.

    Comentários estão fechados.