Casal perde R$ 22,5 milhões em Bitcoin após esposa jogar pen drive no lixo

Ellie Hart decidiu fazer uma faxina em casa e jogou fora um pen drive do marido contendo nada menos que 3 milhões de libras.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    Um casal de Market Harborough, na Inglaterra, vive um pesadelo financeiro após a esposa, Ellie Hart, ter jogado acidentalmente no lixo o pen drive com 3 milhões de libras em Bitcoin – cerca de R$ 22,5 milhões. O incidente deixou o casal devastado, já que o dispositivo continha as criptomoedas que Tom, seu marido, havia adquirido em 2013.

    Ellie, professora de escola primária, explicou ao Daily Star que o pen drive estava guardado em uma gaveta cheia de itens antigos, como recibos e fios emaranhados. Sem saber o que era, ela presumiu que fosse um de seus próprios dispositivos de trabalho e, sem pensar, jogou-o fora junto com outros objetos descartáveis. “Presumi que era um dos meus pen drives da escola e joguei fora sem pensar”, contou. 

    O desastre só foi descoberto dias depois, quando Tom, desenvolvedor de sites, perguntou à esposa se ela havia visto o pen drive, que estava faltando. Ao ouvir a pergunta, Ellie imediatamente soube o que havia ocorrido. “Meu coração simplesmente afundou. Eu disse a ele: ‘Acho que joguei fora.’ Eu me senti absolutamente mal”, relembra, ainda abalada.

    Apesar da tentativa de recuperação, o casal procurou nos sacos de lixo restantes, mas sem sucesso. Com isso, perderam o acesso a todos os Bitcoins de Tom, que valiam mais de 3 milhões de libras esterlinas. Sem o pen drive, a “carteira eletrônica” de Tom tornou-se inacessível e o casal perdeu o que seria uma significativa reserva para o futuro.

    Tom se manteve calmo e não culpou a esposa, embora a situação tenha sido decepcionante para os dois. “Ele não gritou, ele não me culpou, mas o silêncio diz tudo. Aquele dinheiro teria sido o nosso futuro – uma casa, férias, tudo – e eu joguei fora com um punhado de correspondência indesejada. É difícil superar algo assim”, declarou Ellie, ainda em choque com o erro que cometeu.

    Em uma tentativa de prevenir outros de cometerem o mesmo erro, Ellie deixou um aviso: “Se alguém aí estiver guardando dinheiro, ou qualquer coisa importante, em um pen drive, por favor, guarde-o. Não cometa o mesmo erro que eu cometi.”

    Comentários estão fechados.