Conheça profissões tecnológicas do futuro. Saiba também como recuperar dados importantes

Em tempos em que a tecnologia domina muitas profissões, é necessário ter cuidado com os milhares de dados criados no dia a dia

  • Há 10 anos, se alguém dissesse que seria possível ganhar dinheiro produzindo conteúdo para a internet sobre games ou maquiagem, provavelmente ninguém acreditaria! Também haveria dúvidas sobre as chances de se recuperar dados perdidos, seja em pen drives ou outros dispositivos.

    Atualmente, o youtuber, o blogueiro e o influenciador digital se tornaram profissões em ascensão, principalmente para os mais jovens. Mas o que adiantaria produzir bons conteúdos se eles se perderem? Diante deste conceito, existem empresas especializadas em recuperar dados importantes, com excelentes taxas de sucesso.

    De olhos nas novas carreiras que surgiram nos últimos anos, dentro da transformação digital, a equipe do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) elaborou uma lista com quatro profissões totalmente vinculadas ao universo digital. Veja quais são.

    Videomaker

    Você sabia que o público dominante na internet prefere a comunicação visual do que os textões? Para entrar na mente dessa galera, as marcas estão apostando nos vídeos atrativos. Em busca do melhor resultado, elas procuram o videomaker – o completo especialista com domínio em captação, edição e construção de vídeos e virais.

    Esse profissional participa de todo processo de criação: roteiro, captação, edição, áudio e até mesmo a criação de um canal no YouTube. Estar antenado às tendências digitais, conhecer o melhor equipamento e estar ligado nos assuntos (e memes!) do momento é pré-requisito para quem quer ser um videomaker de sucesso.

    Um exemplo que comprova a força desse profissional é o próprio YouTube, que só no Brasil tem mais de 98 milhões de pessoas conectadas. Ou seja, vídeo para produzir e público-alvo para atingir nunca vão faltar!

    Beleza e bem-estar

    Quando o assunto é beleza, não falamos apenas dos blogueiros e blogueiras! As consumidoras “comuns” fazem parte ativamente do mundo da beleza e bem-estar. Para se ter uma ideia, em 2017, elas gastaram aproximadamente R$ 206 bilhões com serviços e cosméticos.

    Mesmo com a crise econômica e o desemprego, as mulheres não deixam os salões de beleza e os procedimentos estéticos de lado. Mas calma lá! Mais do que nunca, elas buscam por profissionais de beleza capacitados, que dominem os conhecimentos de beleza corporal e facial.

    Nessa área, para encantar a clientela, a tecnologia é uma aliada. As pessoas buscam por novidades! Um exemplo: o Home Beauty, função que abre a possibilidade de atender em domicílio! Então, fique de olho nos novos tratamentos e técnicas e, claro, estude para ser uma referência no assunto.

    Criação de aplicativos

    Em terra de smartphone, quem cria aplicativo é rei! A maior parte dos acessos na internet é feito diretamente de dispositivos móveis – e a tendência é só aumentar. A oportunidade para quem é da área está em todo o lugar.

    Bancos, clínicas, escolas e empresas, de praticamente qualquer ramo, querem um aplicativo para chamar de seu. Quanto mais linguagens de programação o desenvolvedor de apps souber, maior será o leque de clientes.

    Essa carreira evoluiu junto com os próprios aplicativos. O Uber e o iFood são exemplos do incrível trabalho que esse profissional pode fazer. Para o sucesso não existem atalhos: são horas dedicadas aos estudos e as atividades práticas.

    Criador de games

    Uma paixão que foi passada de geração em geração! Começou nos consoles e hoje está nos celulares. Você sabia que o universo dos jogos eletrônicos é um dos que mais crescem no mundo, principalmente no Brasil? Essa área, um mix de tecnologia e entretenimento, busca por profissionais completos, presentes da criação até a divulgação dos games.

    Para se dar bem na profissão, é preciso ser mais do que um bom jogador. Estar informado sobre as tecnologias e tendências do mercado permite ir além: gerar soluções para empresas e até mesmo para a educação, por meio de jogos educativos e organizacionais.

    Saiba como recuperar dados importantes

    Em tempos em que a tecnologia domina muitas profissões, é necessário ter cuidado com os milhares de dados criados no dia a dia e que ocupam grande quantidade de espaço.

    Com a necessidade de uma capacidade muito grande de armazenamento, é preciso eleger quais os dados que se pretende guardar para o futuro.

    Tem uma cópia de segurança é uma boa opção para deixar tudo em segurança, mas dentro dos dispositivos, seja um computador ou um smartphone, o espaço é limitado. Além disso, os riscos de perder informações importantes existem. Podem ocorrer ataques na internet ou mesmo uma avaria.

    Mas o mercado também evoluiu no que diz respeito a softwares para recuperar dados. O aplicativo Recoverit da Wondershare, é um bom exemplo. Ele apresenta vários méthttps://recoverit.wondershare.com/br/odos de recuperação de dados.

    É possível recuperar dados de arquivos deletados da lixeira, a recuperação de arquivos corrompidos mesmo quando o computador está avariado e inacessível, como também permite o resgate de qualquer arquivo de dispositivos externos, como um disco rígido externo. A tecnologia também permite recuperar arquivos de um pen drive com vírus.

    Para recuperar dados, basta instalar o aplicativo no computador, sem a necessidade de fazer cópias de segurança semanais ou com as atualizações constantes. A maioria dos softwares está disponível para realizar a recuperação de quase todos os tipos e formatos de dados existentes. Para o futuro, vale a pena se qualificar e se proteger.

    Comentários estão fechados.