Bares e restaurantes vendem só por delivery e drive thru no fim de semana em Maringá

Por: - 11 de junho de 2021
bares vendem por delivery em maringá
O sistema de delivery é uma alternativa para que o cliente seja atendido e o estabelecimento não pare Foto meramente ilustrativa

Já há alguns fins de semana que bares e restaurantes vendem só por delivery e drive thru.

 

A prefeitura de Maringá e o Grupo de Gestão Integrada (GGI) estão alertando os estabelecimentos comerciais com relação ao funcionamento neste final de semana, em especial os restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, sorveteriais, food trucks, carrinhos de lanche, lojas das praças de alimentação dos shoppings e similares.

De acordo com o decreto municipal em vigor, esses estabelecimentos poderão funcionar neste sábado e domingo somente no sistema drive thru até as 21 horas e por delivery até as 23 horas.

De acordo com a prefeitura, muitos comerciantes ainda se confundem com relação a esses sistemas de venda que hoje recebem nomes estrangeiros, mas que na verdade não são estranhos.

Pelo sistema drive-thru, a empresa têm que ter uma estrutura que permita ao consumidor ser atendido dentro do seu próprio carro.

E o delivery é o velho sistema de entrega em domicílio, ou seja, a pessoa pede o que precisa por telefone, internet, aplicativos ou outros meios e recebe o produto em sua casa.

O secretário da Fazenda Orlando Chiqueto alerta que todos precisam cumprir as determinações dos decretos municipal e estadual. “Não aceitaremos clientes dentro dos estabelecimentos ou mesmo fazendo fila nas calçadas. O estabelecimento infrator será multado e interditado conforme a lei”, pontua.

- Quer receber as notícias no seu WhatsApp? Clique aqui.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.