Morte de tesoureiro do PT: ex-policial penal vai a júri popular em Curitiba na terça-feira (11)

O júri popular de Jorge Guaranho, réu por homicídio duplamente qualificado, ocorrerá em Curitiba após adiamentos e um pedido de desaforamento. Ele é acusado de matar Marcelo Arruda, tesoureiro do PT, em 2022.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na terça-feira (11), ocorrerá o julgamento de Jorge Guaranho, ex-policial penal acusado de matar Marcelo Arruda, guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) de Foz do Iguaçu, no Paraná, em julho de 2022. O crime teve grande repercussão nacional, após Guaranho, simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro, invadir a festa de aniversário de Arruda e disparar contra ele. O guarda municipal revidou, mas morreu no dia seguinte.

    Após diversos adiamentos, o júri será realizado em Curitiba, atendendo ao pedido da defesa, que alegou risco de parcialidade se o julgamento ocorresse em Foz do Iguaçu. O ex-policial penal, que estava preso, cumpre atualmente prisão domiciliar.

    Durante o julgamento, o réu será ouvido por último, após as testemunhas da acusação e defesa. O júri decidirá a sua condenação ou absolvição após os debates entre a acusação e a defesa.

    Comentários estão fechados.