Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Fernando Nelson Neves Nascimento, de 37 anos, confessou ter matado o próprio filho, de seis anos, por não aceitar o término do relacionamento com a esposa.
Na última quinta-feira (30 de janeiro), a criança, identificada como Bernardo Souza Nascimento, foi encontrada morta em cima da cama na casa dos avós, em Vila Velha (ES).
No sábado (1 de fevereiro), o suspeito foi preso. Em depoimento, ele admitiu ter dado um achocolatado com um sedativo para o filho e depois o estrangulou.
Durante a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. O pai do Bernardo vai responder por homicídio qualificado por motivo torpe.
Na casa do suspeito, em cima da pia da cozinha, foi encontrada uma caneca com um achocolatado de coloração semelhante ao escorrimento que saia da boca da vítima. A substância utilizada ainda não foi especificada. Outros medicamentos também estavam no local.
RELACIONAMENTO ENTRE O SUSPEITO E A EX-ESPOSA
De acordo com o delegado Adriano Fernandes, o suspeito e a ex-esposa tinham um relacionamento conturbado. Quando o casal terminava, Fernando Nelson perseguia a mulher em seu local ou na igreja, fazia violência psicológica e prometia mudar, então eles reatavam a relação.
“No último término, em dezembro de 2024, ela procurou a delegacia, registrou boletim e falou que o Fernando ameaçava ela e as crianças”, informou o delegado.
Um dia antes do crime, Fernando Nelson foi para a praia com a ex-esposa e Bernardo. Ao retornar para casa, o menino comentou com o pai que a mãe planejava se mudar com os três filhos.
O delegado acredita que essa conversa foi o possível gatilho para o suspeito tomar a decisão de matar o filho, como uma forma de vingança contra a ex-esposa.
“Quando voltavam para casa, o Bernardo de forma inocente disse que ele, a mãe e os outros irmãos iam se mudar. A gente não sabe se ele já estava com a intenção de matar antes ou se ele resolveu fazer isso quando ele soube que a ex ia se mudar. Estamos investigando”, comentou.
Um dos irmãos mais velhos do Bernardo relatou para a polícia que no dia do crime, por volta das 17h30 do dia 30 de janeiro, o pai Fernando Nelson Neves Nascimento, ameaçou os filhos e confessou que tinha matado a criança.
Comentários estão fechados.