Tem previsão de neve no Paraná nos próximos dias. Em Maringá, mínima chega a 2° no fim de semana

A MetSul Meteorologia destaca que outro fenômeno que não se descarta ainda é a ocorrência de chuva congelada

  • A semana vai ser de baixas temperaturas em toda a região sul do Brasil, com previsão até de neve no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

    “A quinta, a sexta e o começo do sábado serão dias de muito frio no sul do Brasil. Como a massa de ar será por demais gelada, é comum que chegue com vento moderado a forte que vai trazer sensação térmica com valores muito baixos, negativos em muitas localidades”, diz o comunicado da MetSul.

    O instituto alerta que a probabilidade de neve é altíssima e que nos próximos dias as previsões serão atualizadas conforme a movimentação da massa polar.

    A MetSul Meteorologia destaca que outro fenômeno que não se descarta ainda é a ocorrência de chuva congelada e que poderia se dar até em locais até de menor altitude, mesmo ao nível do mar, porque a atmosfera estará extremamente resfriada na segunda metade da semana e este tipo de precipitação pode ocorrer com a temperatura em superfície acima de 5ºC positivos.

    Especificamente para Maringá, o dia mais frio é aguardado para sábado (22/8). O Climatempo prevê geada ao amanhecer com mínima de 3° na cidade e máxima de 17°. “As nuvens aumentam no decorrer da tarde”, informa o instituto.

    O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) prevê uma madrugada ainda mais gelada no sábado, em Maringá, com mínima de 2°. Segundo o instituto, na sexta-feira (21/8), a mínima esperada é de 5° e a máxima chega aos 13°.

    O Simepar prevê geada para Maringá no domingo, com mínima de 4°. Na sexta, segundo o instituto, a mínima fica em 9° e no sábado chega aos 6°.

    Comentários estão fechados.