Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Inicia nesta segunda-feira (3) o julgamento dos acusados de matarem um casal de jovens por engano, em Ponta Grossa (a cerca de 310 km de Maringá).
O crime aconteceu em setembro de 2023. As vítimas, identificadas como Luiz Arthur Bach Xavier, de 23 anos, e Rubiane Aparecida Mayer, de 22, foram assassinadas com 20 tiros enquanto dormiam dentro de casa.
Quatro criminosos foram contratados para matar um vizinho do casal, mas eles erraram a casa. Isso aconteceu porque a moto do verdadeiro alvo estava estacionada em frente à residência das vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, sete pessoas estão envolvidas no crime e respondem por homicídio qualificado: quatro executores, dois mandantes e um intermediador. Atualmente, seis suspeitos estão presos, e o sétimo, acusado de ser um dos mandantes, está foragido.
O Ministério Público também acredita que um terceiro réu foi responsável por planejar a logística do crime e contratar os quatro assassinos: dois que ficaram responsáveis pelas execuções e dois que os levaram e os ajudaram a fugir do local do crime.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Luiz Gustavo Timossi, o crime tinha motivações diferentes: um dos mandantes acreditava ter sido denunciado à polícia pelo verdadeiro alvo, enquanto o outro nutria ciúmes da namorada, que teve um relacionamento com ele no passado.
A audiência de instrução e julgamento está marcada para começar às 14h desta segunda-feira (3). Durante a sessão, o advogado Fernando Madureira, que atua como assistente de acusação, informou que serão ouvidos dois informantes e quatro testemunhas de acusação.
Ao final, o juiz poderá proferir a sentença ou decidir encaminhar o caso ao Tribunal do Júri.
Comentários estão fechados.