Com mutirão do bem, Prefeitura de Maringá participa do Justiça no Bairro e Sesc Cidadão

  • A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará um verdadeiro mutirão do bem, oferecendo uma série de serviços gratuitos à população no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Zona 7, entre 11 e 13 de novembro, período em que o município receberá o programa Justiça no Bairro, do TJ-PR, e também o Sesc Cidadão.
    Toda a programação compõe a 16ª Semana Nacional de Conciliação, do Conselho Nacional de Justiça. Serão orientações sobre serviços e esclarecimento de dúvidas com as equipes ligadas às secretarias municipais de Assistência Social, Saúde, Agência do Trabalhador, Procon, Meio Ambiente, Segurança, Juventude e Cidadania e Mulher. Pelo Senac, também haverá gratuitamente o serviço de corte de cabelo.
    “É muito importante que as pessoas agendem o serviço previamente por telefone o quanto antes”, alerta Sandra Jacovós, secretária de Assistência Social de Maringá, pasta municipal que está totalmente à disposição para realizar os agendamentos dos serviços.
    Para o agendamento, ligue nos telefones (44) 3221-6410, (44) 3221-6432 ou (44) 3221-6445.
    JUSTIÇA PARA TODOS – Há 18 anos em atividade, o programa Justiça no Bairro é considerado um case de conciliação e garantia dos direitos básicos para a população.
    Por meio de agendamento e atendimento gratuito realizado por servidores do TJ-PR, além de professores e estudantes universitários da área do Direito, o Justiça no Bairro possibilita em casos consensuais (quando ambas as partes concordam) realizar audiência de conciliação e resolução do conflito de forma imediata.
    Além disso, o programa oferece o pronto atendimento nas áreas Cível (curatela), Família (divórcio, alimentos, guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros) e registros públicos (retificação de registro civil).
    Na edição deste ano do Justiça no Bairro em Maringá, corpo docente e formandos em Direito da UniFCV estarão à disposição da população para a realização dos serviços jurídicos gratuitos durante os três dias de mutirão.

    Comentários estão fechados.