Gato cai em buraco de 13 metros e é resgatado após mais de 5 horas de esforço dos bombeiros

A mãe da tutora levou um pano onde o gato costuma dormir, ajudando-o a entrar na caixa e concluir o resgate.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Nesta terça-feira (14), o Corpo de Bombeiros se mobilizou para resgatar um gato que havia caído em uma broca de construção, em uma obra na Avenida Teixeira Mendes, em Maringá.

    A operação começou por volta das 14h40 e só foi concluída horas depois, já à noite. O buraco tinha entre 12 e 13 metros de profundidade.

    De acordo com o tenente Lucas Merch, o animal ficou visivelmente cansado após várias tentativas de resgate frustradas, além de demonstrar sinais de estresse elevado.

    Os bombeiros quase decidiram suspender a operação para continuar no dia seguinte, deixando um pote de comida para que o gato pudesse se alimentar durante a noite.

    “Aí nesse momento que estávamos preparando, a mãe da tutora do animal trouxe um paninho em que o gato dorme e falou, ‘dá para colocar isso lá, que é um item que ele tem familiaridade’. E fizemos isso. E quando a gente desceu a caixinha, acreditamos que ele tenha sentido o odor do paninho dele e já começou a se familiarizar, levantou, entrou na caixinha meio desconfiado e nisso a gente conseguiu efetuar o resgate”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros. 

    Com isso, o gato foi retirado do buraco em segurança e foi encaminhado para atendimento veterinário por meio da tutora.

    Comentários estão fechados.