Três ex-vereadores estão entre os primeiros superintendentes confirmados na gestão Silvio Barros; Veja os nomes

Doze nomes que irão compor o primeiro escalão do Executivo foram confirmado nessa sexta-feira (3), no Diário Oficial do Município. Lista também traz militares e ex-secretários da região.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Doze superintendentes – a função mais alta de uma Secretaria Municipal, abaixo apenas do secretário – foram confirmados pela Prefeitura de Maringá nessa sexta-feira (3). Os nomes dos indicados foram publicados no Diário Oficial do Município.

    Dos nomes indicados, três são ex-vereadores não eleitos em 2024. Alex Chaves (MDB), líder do prefeito Ulisses Maia na Câmara de Maringá entre 2017 e 2024, foi confirmado como superintendente da Secretaria de Assistência Social, que será comandada por Leandro Bravin (PL).

    Jean Marques (Podemos), que também foi vereador na última legislatura, mas optou por não concorrer à reeleição, será o superintendente da Secretaria Municipal de Governo, sob o comando do Coronel Marcelo Pessôa. Marques também é procurador concursado do município.

    Além dos ex-vereadores maringaenses, há nomes vindos de cidades da região. Eunildo Zanchin (Progressistas), o “Nildão”, ex-presidente da Câmara de Sarandi e candidato derrotado à Prefeitura daquela cidade em 2024, ocupará a Superintendência da Secretaria de Assuntos Metropolitanos.

    Na Segurança Pública, o nome a ocupar a Superintendência será o do Coronel André Dorecki, ex-comandante do 3° Comando Regional da Polícia Militar. Ainda vindo da região está a Superintendência da Secretaria de Saúde, que será ocupada por José Orlando Benedetti Vila, que foi secretário de Saúde de Marialva.

    A lista completa das nomeações pode ser conferida no Diário Oficial de Maringá.

    Deixe uma resposta

    Seu endereço de email não será publicado.