Ulisses Maia fecha o time para a gestão 2021 / 2024. Veja quem fica e novos integrantes da administração

O atual secretário de Gestão, Clóvis Augusto de Melo, vai passar a responder pela recém-criada Secretaria Municipal de Compliance e Controle

  • O prefeito Ulisses Maia (PSD) fechou o time que vai compor o primeiro escalão da gestão 2021 / 2024 da Prefeitura de Maringá. Nesta quarta-feira (30/12), último dia de trabalho no ano de 2020 no Paço Municipal, oito nomes foram confirmados na equipe, entre secretários que continuam na prefeitura e novos integrantes da administração.

    Dois oito nomes anunciados, três continuam na mesma função no novo mandato. São os secretários de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal e de Mobilidade Urbana, além da superintendente da Maringá Previdência. Outro nome que permanece, mas em outra função é o da diretora de Planejamento e Urbanismo de Maringá, que passa a responder pela presidência do Instituto de Pesquisa e Planejamento (Ipplan) de Maringá.

    Os novos integrantes da administração vão ocupar a Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretaria de Segurança Pública e a nova Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação.

    Para 2021, vão ficar à espera da nomeação oficial a Procuradoria Geral, a Agência Maringaense de Regulação e a Secretaria de Gestão. “Essas três áreas vão iniciar com os interinos”, afirmou o prefeito Ulisses Maia. Os futuros titulares, segundo o prefeito, precisam definir questões particulares e profissionais para terem os nomes anunciados.

    O atual secretário de Gestão, Clóvis Augusto de Melo, vai passar a responder pela recém-criada Secretaria Municipal de Compliance e Controle.

    “Muito satisfeito com o potencial que temos escolhido para o nosso time. Pessoas muito capacitadas e estou com uma grande expectativa para 2021”, destacou o prefeito.

    Veja abaixo uma breve descrição dos oito nomes anunciados nesta quarta-feira (30/12) pela Prefeitura de Maringá.

    1. Robson Xavier – secretário de Esportes e Lazer
    Graduado em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), é técnico das seleções brasileiras de base masculino, nas categorias sub 17, 19 e 21. Foi fundador e atual coordenador da Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) e vice-presidente da Federação Paranaense de Voleibol. Acumula diversas conquistas nacionais e internacionais na área esportiva, tanto como técnico quanto atleta. Entre elas foi campeão Mundial Sub 21 de vôlei de praia, além de 16 títulos dos Jogos Abertos do Paraná Feminino e 13 do Masculino e 17 títulos dos Jogos da Juventude do Paraná, nas categorias masculino e feminino. Na pasta, atuará para elevar o nível do esporte maringaense.

    2. Cinthia Amboni – Superintendente Maringá Previdência
    Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Mandaguari (FAFIMAN) e pós-graduada em Gestão Pública pela UEM. Foi contadora da Prefeitura de Nova Brasilândia D′Oeste, em Rondônia, e é contadora do quadro efetivo da Prefeitura de Maringá desde 2002, atuando como responsável técnica pelo setor de Orçamento por 15 anos. Cinthia segue como Diretora Superintendente da Maringá Previdência, onde atua desde novembro de 2017.

    3. Marco Antônio Lopes de Azevedo – secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal
    Graduado em Economia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). É atual Secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal. Servidor público da Prefeitura de Maringá há 27 anos, foi diretor de Fiscalização e da Diretoria de Proteção e Bem-Estar Animal. Na pasta, será responsável em dar sequência ao trabalho de preservação ambiental da cidade, como pelo desenvolvimento do Plano de Manejo do Parque do Ingá e os novos Ecopontos, além dos avanços na causa animal.

    4. José Gilberto Purpur – secretário de Mobilidade Urbana
    Atual secretário de Mobilidade Urbano, arquiteto e urbanista graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) é pós-graduado em Gerência de Vias pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN-USP). Foi membro da Câmara Temática Contran 2008-2012. Servidor da Prefeitura de Maringá desde 1993. Ocupou diversas gerências e diretorias na Seplan, Semusp e Setran e foi secretário de Transportes, em 2008. Purpur seguirá atuando na transformação do trânsito maringaense, em especial com a finalização do primeiro Plano de Mobilidade.

    5. Marcelo Aguilar Puzzi – secretário de Saúde
    Formado em Medicina e mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Fez residência em Clínica Médica pela PUC-SP. Foi Responsável Técnico e Gestão em cardiologia e no serviço Endocor Hemodinamicano. Atuou como diretor clínico do Hospital Memorial de Maringá, entre 2017 e 2018, Coordenador de Residência Médica e Internato Médico da Uningá e Cardiologia da Santa Casa de Ponta Grossa. Foi gestor em hospitais e responsável técnico do SAMU também de Ponta Grossa, além de auditor médico da Unimed Maringá.

    6. Marcos Cordiolli – secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação
    Graduado em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em Educação pela PUCSP, foi professor universitário, atuou como Secretário de Cultura de Curitiba e presidente da Fundação Cultural de Curitiba (2013-2016). Foi assessor da diretoria da Agência Nacional do Cinema (Ancine). Trabalhou também como gestor de planejamento e estratégia para empresas e grandes instituições, com ativadores de outros países.

    7. Ivan Quartaroli – secretário de Segurança Pública
    Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, é investigador de polícia há 26 anos, membro do Grupo Tigre e atuou como superintendente do Núcleo de Repreensão a Crimes Econômicos (Nurce) e da Delegacia de Homicídios de Maringá. Trabalhou na Corregedoria da Polícia Civil e no Denarc de Maringá, como chefe de operações. Recebeu medalha de Mérito Policial – Por Ato de Bravura – e de bronze e prata de Serviço Policial – por bons serviços prestados.

    8. Bruna Barroca – presidenta do Instituto de Pesquisa e Planejamento (Ipplan)
    Arquiteta e Urbanista, Engenheira de Segurança do Trabalho pela Unicesumar e especialista em Projetos e Obras Públicas de Edificações pelo Governo do Estado. Atuou como diretora de Planejamento e Urbanismo de Maringá, além de ser diretora do Conselho do Jovem Empresário. Integra o Instituto dos Arquitetos do Brasil e outros conselhos municipais, como de Planejamento e Gestão Territorial, de Desenvolvimento Econômico, de Gestor do Fundo Municipal de Habitação e de Proteção ao Meio Ambiente. Atual secretária de Planejamento e Urbanismo de Maringá, auxilia no Plano de Mobilidade Urbana e revisão do Plano Diretor.

    – Confira abaixo outros 15 nomes do primeiro escalão até agora:

    • Domingos Trevizan – chefe de Gabinete
    • Hércules Maia Kotsifas – secretário de Governo
    • Orlando Chiqueto – secretário de Fazenda
    • Albari de Medeiros – secretário de Obras Públicas
    • Francisco Favoto – secretário de Trabalho e Renda
    • Paulo Sérgio Larson Carstens – secretário de Logística e Compras
    • Carlos Henrique Cardozo – secretário de Infraestrutura
    • Sandra Regina Jacovós – secretária de Assistência Social e Cidadania
    • Tânia Regina Corredato Periotto – secretária de Educação
    • Fernando Rezende – superintendente do Aeroporto
    • Patrícia Parra – coordenadora do Procon
    • Terezinha Pereira – secretária de Políticas Públicas para Mulheres
    • Paulo Gustavo Ribas- secretário de Limpeza Urbana
    • Emmanuel Predestin – secretário de Juventude e Cidadania
    • Fausto Eduardo Herradon – secretário de Assuntos Metropolitanos
    • José Gilberto Purpur – secretário de Mobilidade Urbana
    • Marco Antônio Lopes de Azevedo – secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal
    • Cinthia Amboni – Superintendente Maringá Previdência
    • Robson Xavier – secretário de Esportes e Lazer
    • Bruna Barroca – presidenta do Instituto de Pesquisa e Planejamento (Ipplan)
    • Ivan Quartaroli – secretário de Segurança Pública
    • Marcos Cordiolli – secretário de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação
    • Marcelo Aguilar Puzzi – secretário de Saúde

    Assista ao vídeo abaixo e veja o que diz Ulisses Maia sobre quais serão as prioridades para o primeiro mês de 2021.

    Comentários estão fechados.