Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Gusttavo Lima, cantor sertanejo de sucesso, revelou em uma entrevista exclusiva à coluna Metrópoles que tem a intenção de se candidatar à presidência da República nas eleições de 2026. Embora ainda sem um partido político, o artista declarou que está começando a dialogar com grupos que compartilham suas ideias para o futuro do país.
“Vejo que o Brasil precisa de novas alternativas. O povo enfrenta muitas dificuldades, e embora eu tenha vivido situações difíceis, tive acesso a oportunidades que muitos não têm”, disse Gusttavo Lima, refletindo sobre sua trajetória e seu desejo de contribuir para mudanças no cenário político.
O cantor, que sempre demonstrou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, declarou que sua candidatura não está vinculada à esquerda ou direita, mas a um projeto de unificação para o Brasil. “O foco é trabalhar pelo país, utilizando minha experiência como empreendedor”, afirmou ele, ressaltando a importância de desburocratizar processos e melhorar o poder de compra da população, além de apoiar o agronegócio, que enfrenta altos impostos sem benefícios adequados.
Gusttavo também se pronunciou sobre sua falta de filiação partidária, explicando que iniciará conversas com partidos que alinhem com seus planos para o país. Ele disse ainda que, apesar de não ter experiência política, possui um vasto conhecimento como empreendedor e acredita ser capaz de fazer a “roda girar” para melhorar a vida do povo brasileiro.
Recentemente, o cantor esteve envolvido em um caso de investigação por suspeita de lavagem de dinheiro, relacionado a empresas de apostas online. Contudo, o Ministério Público de Pernambuco pediu o arquivamento do caso, alegando falta de provas para justificar a ação contra Gusttavo e seus sócios.
Seus planos para 2026, porém, seguem firmes, com a decisão de colocar seu nome à disposição dos eleitores, ainda que o cenário político do país e as alianças possam evoluir até as eleições.
Fonte: Metrópoles.