Assembleia do Paraná aprova proposta de aporte de R$ 23 milhões para investimentos na Ceasa

O projeto autoriza o Estado a realizar operação de aumento do capital social da sociedade de economia mista para a realização de diversos investimentos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Os deputados estaduais aprovaram uma proposta para um aporte no valor de R$ 23,2 milhões às Centrais de Abastecimento do Paraná S/A (Ceasa).

    O projeto autoriza o Estado a realizar operação de aumento do capital social da sociedade de economia mista para a realização de diversos investimentos em suas estruturas.

    Entre as obras previstas estão a construção de uma nova cozinha industrial para o Banco de Alimentos, a reforma de telhados e a adequação da infraestrutura em área de desdobramento nas unidades de Curitiba, Foz do Iguaçu e Londrina, além da recomposição financeira para a reconstrução do Pavilhão D da Unidade Atacadista de Curitiba, visando à reposição dos boxes atingidos pelo incêndio ocorrido em junho deste ano, cuja obra já está em andamento. Também será feita a aquisição de materiais.

    De acordo com o governo, a proposta 701/2024 ajudará a fomentar os processos de produção, industrialização e escoamento de alimentos, aprimorando a logística interna e externa de trabalho, ações essenciais para viabilizar a plena execução das atividades desempenhadas pela Ceasa nos programas relacionados ao fornecimento de alimentos e insumos à população. Após a aprovação do projeto de lei, a utilização dos recursos será deliberada no Conselho de Administração da Ceasa.

    A Ceasa é vinculada à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB), que completou 80 anos em 2024. Data festejada pela Assembleia Legislativa com uma sessão solene nesta terça-feira, em um amplo reconhecimento assinado por diversos parlamentares.

    Comentários estão fechados.