R$ 7 mil em multas: 14 aves silvestres são resgatadas de cativeiro ilegal no Paraná

Os pássaros resgatados foram encaminhados para o viveiro florestal do IAT de Umuarama para testes e período de readaptação.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) de Umuarama, no Noroeste do Paraná, resgataram nesta quinta-feira (21) 14 aves silvestres de um cativeiro clandestino em Cruzeiro do Oeste (a cerca de 130 km de Maringá).

    As aves estavam sobre posse irregular, ou seja, sem autorização ambiental. Elas foram apreendidas durante uma ação de fiscalização de rotina. Quatro pessoas foram autuadas e as multas, somadas, foram de R$ 7 mil.

    Após a apreensão, os pássaros resgatados – sete canários da terra (Sicalis flaveola), quatro melros (Turdus merula), duas coleiras (Sporophila caerulescens) e um sabiá (Turdídeo) – foram encaminhados para o viveiro florestal do IAT de Umuarama para testes e período de readaptação.

    DENUNCIE 

    Ao avistar animais machucados ou vítimas de maus-tratos, tráfico ilegal ou cativeiro irregular, o cidadão deve entrar em contato com a Ouvidoria do Instituto Água e Terra ou da Polícia Militar do Paraná.

    Se preferir, a pessoa pode ligar para o Disque Denúncia 181 e informar de forma objetiva e precisa a localização e o que aconteceu com o animal. Quanto mais detalhes sobre a ocorrência, melhor será a apuração dos fatos e mais rapidamente as equipes conseguem fazer o atendimento.

    Confira:

    AEN

    Comentários estão fechados.