Secretaria de Meio Ambiente abre inscrição para observação de pássaros no Parque do Ingá

Por: - 8 de setembro de 2019
A gralha-piraça é uma das espécies que vivem no Parque do Ingá / Divulgação

Foram abertas as inscrições para o 2º PassarIngá, um evento de observação de pássaros no Parque do Ingá. Os passeios monitorados vão ser realizados no dia 5 de outubro, Dia Mundial das Aves, das 8 horas às 12 horas.

As inscrições são gratuitas e limitadas e precisam ser feitas por meio deste link. Durante o passeio para a observação de pássaros no Parque do Ingá há a expectativa de encontrar espécies como sabiá-laranjeira tiê-de-topete, gralha-picaça, garça-branca, juruva, pica-pau da cabeça amarela, alma-de-gato e andorinha do rio.

Os visitantes vão ser divididos em grupos e vão passar por quatro estações posicionadas em locais estratégicos do parque. Os pontos de observação de pássaros no Parque do Ingá recebem alimentos para induzir as aves a voltarem ao local. O percurso tem duração de 30 a 40 minutos.

Os participantes vão ser orientados por estudantes de biologia, com a supervisão da doutoranda em Biologia Comparada da UEM, Priscila Esclarski. Eles vão passar informações sobre as aves, esclarecer dúvidas e reforçar a importância da preservação do ambiente.

Para a inscrição é necessário levar 1 kg de alimento não perecível no dia do passeio. Os alimentos arrecadados vão ser doados ao ′Projeto Mãos Amigas′.

Aos visitantes, é recomendado usar roupas e sapatos confortáveis, passar repelente e levar câmeras fotográficas e binóculos para observar os animais. O evento é organizado pela Secretaria Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), pelo Programa de Pós-Graduação em Biologia Comparada da UEM e pela graduação da UniCesumar.

Mais informações na Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) no telefone (44) 3901-1889.

Tem uma dica de notícia? Fez alguma foto legal? Registrou um flagrante em vídeo? Compartilhe com o Maringá Post, fale direto com o whats do nosso editor-chefe.

Tenha acesso liberado ao melhor jornalismo da cidade. Assine o Maringá Post e fique bem informado. Saiba mais aqui.