Fundador da Bola de Neve morre em acidente de moto, após ser afastado por denúncia de violência doméstica

Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como “Apóstolo Rina”, morreu aos 52 anos. Ele fundou uma das maiores denominações evangélicas do Brasil.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    O fundador da igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, também conhecido como “Apóstolo Rina”, morreu aos 52 anos, após um acidente de moto na tarde deste domingo (17), em Campinas (SP).

    A Bola de Neve é uma das maiores denominações evangélicas do Brasil, que atualmente conta com mais de 560 unidades espalhadas por 34 países.

    Apesar de ser conhecido como um líder religioso carismático, o Apóstolo Rina foi afastado das funções de sua igreja em junho deste ano, após ser denunciado por violência doméstica contra a esposa, a pastora e cantora gospel Denise Seixas.

    Segundo a denúncia, Denise sofria agressões do marido durante todo o relacionamento, incluindo lesão corporal, violência psicológica, ameaça, injúria e difamação. Em razão disso, ela conseguiu na Justiça uma medida protetiva contra o marido, que o obrigava a ficar a uma distância mínima de 300 metros da mulher, de seus familiares e testemunhas do processo. 

    Em julho deste ano, após denúncias de violência doméstica, a Justiça de São Paulo determinou que Rinaldo Pereira entregasse todas as armas em sua posse, com o objetivo de garantir a segurança de sua família.

    Na época, Rinaldo negou as acusações e dizia confiar na apuração “técnica e isenta de todos os fatos pela Polícia Civil e Ministério Público”.

    Essa não foi a única denúncia contra o líder religioso. Uma mulher de 39 anos também o acusou de importunação sexual, alegando que o crime ocorreu em 2017, quando ainda era funcionária dele na igreja. No entanto, ela só registrou o boletim de ocorrência em 10 de junho de 2024, após as denúncias de violência doméstica e psicológica feitas por Denise.

    Desde então, o apóstolo Rina tentava esclarecer as acusações em sua última aparição pública, mas sua morte interrompeu esse processo, deixando as questões sem resposta e gerando divisões dentro da igreja e entre seus seguidores.

    Comentários estão fechados.