Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Na madrugada de sexta-feira (15), disparos atingiram a loja da esposa de um juiz em Maringá. O caso pode estar relacionado a investigações da Polícia Federal sobre Talita NY, e o marido da influenciadora foi preso em flagrante.
De acordo com informações do portal O Diário de Maringá, esse não foi o primeiro ataque. Em outubro, o mesmo estabelecimento foi alvo de disparos. A polícia acredita que o autor dos tiros seja o mesmo, e que o marido de Talita usou uma arma de pressão nos dois casos.
A investigação remonta a 2023, quando a Polícia Federal desmantelou uma rede de contrabando e descaminho envolvendo produtos importados dos Estados Unidos, em que Talita NY foi acusada de envolvimento.
A influenciadora, que tem cerca de 167 mil seguidores no Instagram, teria comercializado mercadorias sem o pagamento de tributos, configurando crimes de contrabando e descaminho. Embora tenha sido condenada e sua pena convertida em multa, Talita não cumpriu a determinação judicial de pagar o valor e usar tornozeleira eletrônica.
Em decorrência do caso, a Polícia Federal suspeita que Talita estivesse planejando fugir para a Itália, o que motivou a emissão de um mandado de prisão e o recolhimento de seu passaporte. Desde então, a influenciadora não foi encontrada e está considerada foragida.
Paralelamente, a Polícia Federal apura a possível relação do ataque à loja com o esquema de contrabando. O inquérito segue em andamento.
Comentários estão fechados.