Bebê de três dias é salvo pela polícia após engasgar com leite materno

Os policiais realizaram a manobra de desengasgo, permitindo que o bebê voltasse a respirar. Em seguida, a criança foi levada ao hospital.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Neste domingo (10), um casal de Umuarama (a cerca de 160 km de Maringá) passou por momentos de desespero ao ver seu bebê, de apenas três dias, engasgar com leite materno. Os pais imediatamente acionaram a Polícia Militar para pedir ajuda.

    Quando a equipe policial chegou ao local, a criança estava desacordada e com a pele arroxeada. Com isso, os agentes iniciaram a manobra de desengasgo (Heimlich), permitindo que o bebê voltasse a respirar.

    Após a estabilização, o recém-nascido foi transportado com urgência para a Maternidade do Hospital Norospar, onde ficou em observação. Segundo a PM, ele está em boa condição. Os pais receberam orientações e seguem na unidade acompanhando o estado de saúde do filho.

    A manobra de desengasgo para bebês envolve colocá-los de bruços sobre o braço e realizar cinco compressões leves nas costas, entre as escápulas. Na sequência, o bebê é virado de barriga para cima, e são feitas mais cinco compressões no peito, sobre o osso central, na altura dos mamilos. Depois disso, é fundamental buscar atendimento médico o mais rápido possível.

    Comentários estão fechados.