Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Servidores do Hospital Metropolitano de Sarandi começaram a receber, nessa quarta-feira (6), os salários do mês de outubro. A informação consta em um comunicado emitido pela comissão interventora da unidade, emitido nesta quinta-feira (7). Conforme o informativo, os primeiros a receber foram funcionários que trabalham de forma exclusiva no Hospital.
No momento, apenas os salários estão sendo acertados. De acordo com a comissão, benefícios e encargos relativos ao mês de outubro serão quitados posteriormente. O grupo também avalia o pagamento de pendências relacionadas ao período anterior a intervenção.
O Hospital Metropolitano de Sarandi está sob intervenção, autorizada pela Justiça, desde a semana passada. No momento, a unidade encontra-se fechada e os pacientes foram transferidos para outras instituições hospitalares. A intervenção é comandada pelo Diretor da Santa Casa de Curitiba, Rogério Kuntz, que foi indicado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). De acordo com o órgão, as decisões administrativas competem exclusivamente ao interventor e sua equipe.
Também nesta quinta (7), um outro comunicado do Metropolitano informou aos servidores do setor de enfermagem de que eles não precisam comparecer a unidade para cumprir carga horária. Na nota, o Hospital pede para que os funcionários do setor permaneçam de sobreaviso para retorno imeditado, que pode ser convocado a qualquer momento.
Comentários estão fechados.