Maringá promove 2º Debate Público sobre Plano de Moradia Popular nesta quarta-feira (06)

O evento tem como objetivo discutir as ações do plano e ouvir a população sobre as necessidades habitacionais na cidade.

  • Tempo estimado de leitura: 3 minutos

    A Prefeitura de Maringá, em parceria com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec) e o Observatório das Metrópoles Núcleo UEM/Maringá, convida toda a comunidade para o 2º Debate Público do Plano de Moradia Popular, que será realizado na quarta-feira, dia 06 de novembro, das 18h30 às 21h, na sala 6, no segundo andar do Centro de Ação Cultural Márcia Costa (CAC), localizado na Av. XV de Novembro, 514. O debate tem como objetivo apresentar as principais estratégias de ação do Plano de Moradia Popular de Maringá, atualmente na sua terceira fase, e ouvir as sugestões e demandas da população.

    Entre as principais estratégias que serão discutidas estão o Pró-ZEIS (Programa de Zonas Especiais de Interesse Social), aluguel social e locação social e “a fila da habitação”. Esses pontos visam garantir o acesso à moradia para a população de baixa renda e promover políticas habitacionais mais inclusivas e eficazes para o município.

    Este encontro faz parte do processo de Revisão do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), instituído em julho de 2010, que servirá como base para a elaboração do Plano de Moradia Popular de Maringá. Após a apresentação das estratégias de ação, o microfone será aberto para a participação do público, oferecendo um espaço para que os presentes possam expressar suas opiniões e contribuir com sugestões.

    O debate público é uma oportunidade fundamental para que a população de Maringá participe ativamente do processo de construção do Plano de Moradia Popular, garantindo que suas reais necessidades sejam contempladas. A presença e o envolvimento dos moradores são essenciais para que o Plano seja formulado de forma colaborativa e democrática.

    As inscrições para participação no Debate Público serão realizadas presencialmente no mesmo dia e local, mediante assinatura na lista de presença, e estarão liberadas a partir das 18h30. Serão aceitas inscrições em ordem cronológica até o limite da capacidade do local, que é de 100 pessoas.

    Mais informações sobre o Plano de Moradia Popular e sobre o 2º Debate Público podem ser obtidas por meio do perfil @planodemoradiapopular nas redes sociais e no site.

    Image 13

    Comentários estão fechados.