Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Nesta quarta-feira (23), um homem de 31 anos foi preso preventivamente sob suspeita de aliciar uma menina de nove anos. O crime aconteceu no dia 11 de outubro, durante uma festa do Dia das Crianças em uma escola municipal em Salgado Filho (a cerca de 430 km de Maringá).
O suspeito era um dos monitores dos brinquedos da festa. Segundo a Polícia Civil, ele passou as mãos na menina, pegou o número de telefone dela e pediu que ela enviasse fotos dela tomando banho.
Ao chegar em casa, a criança contou à mãe o que tinha acontecido. Com isso, a mulher passou a trocar mensagens com o suspeito, se passando pela vítima. Na sequência, a mãe denunciou o caso à polícia.
“Diante dos fatos, a mãe entrou em contato com essa pessoa e depois trouxe todos os fatos para a delegacia. De posse dessas informações, conseguimos identificar quem era o indivíduo e solicitamos a prisão preventiva dele, que já havia respondido anteriormente também por estupro de vulnerável”, destacou o delegado Lucas Faria.
Nas mensagens enviadas ao celular da criança, o suspeito admitiu os crimes que cometeu na escola, pedindo para que a menina não contasse a ninguém. Ele também disse que mexeu com outras duas crianças, que até o momento não foram identificadas.
O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi preso e o celular dele foi apreendido. No aparelho, a polícia encontrou conteúdos de pedofilia.
A Prefeitura de Salgado Filho afirmou que irá cancelar um contrato vigente com a empresa que prestou serviço para a festa, e que escola onde foram registrados os fatos está dando todo suporte à menina e a família.
Comentários estão fechados.