Câmara de Maringá derruba veto em lei sobre uso de mesas e cadeiras em calçadas do Novo Centro

A lei libera o uso dos equipamentos seguindo o alinhamento das edificações, mas havia sofrido veto do Executivo baseado em um parecer Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (Ipplam). Legislativo decidiu manter a lei original por 13 votos.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    A Câmara de Maringá deverá promulgar, em breve, uma lei que regulamento o uso de mesas e cadeiras em calçadas do Novo Centro. O legislativo decidiu derrubar um veto da Prefeitura ao texto, por 13 votos a 2. O projeto foi votado na sessão dessa terça (22).

    O projeto de lei é de autoria do vereador Jean Marques (Podemos). Conforme a lei, os comerciantes da região ficam autorizados a posicionar os equipamentos nas calçadas, seguindo o alinhamento das próprias edificações. Atualmente, mesas e cadeiras não podem ser colocadas na chamada ‘área de recuo’ e nem nas calçadas.

    O município, por sua vez, havia apresentado um veto ao projeto, por conta de um parecer do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (Ipplam), que citava possíveis dificuldades de locomoção de pessoas com deficiência nesses espaços.

    Apenas Alex Chaves (MDB), líder do governo na Câmara e Professora Ana Lúcia (PDT) votaram pela manutenção do veto.

    Comentários estão fechados.