Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em Salto de Lontra (a cerca de 400 km de Maringá), a comovente história da vira-lata Laica tem tocado o coração de muitos. A cadela, que tem 10 anos de idade, havia sido abandonada na rua e passou por várias dificuldades, até que encontrou um novo lar que transformou sua vida. Agora ela é mãe adotiva de três gatinhos resgatados.
Após um atropelamento que a deixou em estado grave e um parto complicado que resultou na perda de todos os seus filhotes, Laica recebeu uma segunda chance em uma casa amorosa, sob os cuidados da família do veterinário Roniel Santi.
Os irmãos felinos foram encontrados em um terreno vazio e trazidos para o mesmo local onde Laica vive. A conexão entre eles foi imediata. “O meu irmão estava dando leite pra eles e a Laica veio e quis cheirar. Ele colocou os gatos no chão e imediatamente ela os levou para a casinha” conta Roniel.
A família de Roniel se revezou para alimentar os filhotes com leite de vaca, mas, para surpresa de todos, Laica começou a amamentá-los como se fossem seus filhos de sangue. “Muito bonito o que acontece. Então, é uma coisa que pode servir de exemplo até para as pessoas né?”, ressalta o veterinário.
Comentários estão fechados.