Professor de equitação é condenado a 14 anos de prisão por abuso sexual de criança

Homem de 30 anos abusou de menina de quatro anos em escola de equitação; sentença foi ampliada pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Um professor de equitação de 30 anos foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado após abusar sexualmente de uma menina de quatro anos em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. O crime ocorreu em 2021, conforme informações divulgadas pela Banda B.

    Segundo a investigação, o abuso aconteceu em uma escola de equitação que oferece atendimento a crianças com deficiências físicas e intelectuais por meio da equoterapia. De acordo com a denúncia, o homem, que era professor da vítima, teria “introduzido o dedo” nas partes íntimas da menina, causando lesão.

    Inicialmente, o professor foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão. Conforme a sentença de primeira instância, o juiz entendeu que, por não haver conjunção carnal, a pena deveria ser reduzida pela tentativa de crime. A família da vítima, porém, recorreu ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que considerou o ato como estupro de vulnerável consumado, ampliando a pena para 14 anos.

    Comentários estão fechados.