Mulher é presa por posse ilegal de 13 pássaros silvestres em chácara na região de Maringá

Os pássaros foram encaminhados à Secretaria de Meio Ambiente de Arapongas, que ficará responsável pela destinação apropriada dos animais.

  • Tempo estimado de leitura: 2 minutos

    Na tarde desta quarta-feira (2), uma mulher foi presa por suspeita de maus-tratos a animais e posse ilegal de pássaros silvestres em Arapongas (cerca de 60 km de Maringá).

    A Guarda Municipal atendeu a denúncia em uma chácara na Estrada Municipal. No local, a equipe encontrou três gaiolas com aves penduradas na varanda.

    Ao ser questionada, a proprietária admitiu que não tinha autorização para manter os pássaros. No interior da residência, foram encontrados mais aves, totalizando 10 coleirinhas (Sporophila caerulescens) e três trinca-ferros (Saltator similis), todos sem as licenças ambientais necessárias.

    A respeito da denúncia de maus-tratos, a mulher afirmou que apenas alimentava cachorros abandonados em sua chácara, negando qualquer vínculo com os animais. Além disso, ela havia sido acusada de posse ilegal de arma de fogo; no entanto, nenhuma arma foi encontrada no local.

    Em razão das irregularidades relacionadas à posse de aves silvestres sem a devida autorização, a mulher recebeu uma multa correspondente a 20 Unidades Fiscais de Arapongas (UFAs). Ela foi detida e levada, junto com os pássaros, à 22ª Delegacia de Polícia Civil de Arapongas (22ª SDP).

    As aves foram encaminhadas à Secretaria de Meio Ambiente, que ficará responsável pela destinação apropriada dos animais.

    Comentários estão fechados.